De acordo com a Clínica Cleveland (em inglês), a acne por estresse aparece em pessoas que liberam os hormônios associados ao sistema natural de sobrevivência do ser humano, como o cortisol.
ANÚNCIO
Em resumo: eles estimulam a atividade das glândulas sebáceas da pele, o que pode causar o aparecimento de espinhas.
Segundo a médica Allison K. Truong (em inglês), esse processo tende a ocorrer com mais frequência em pessoas que já tiveram acne.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
🫖 Dor menstrual: 4 chás para aliviar o incômodo das cólicas
🌿 Este é o segredo de um especialista para eliminar as pragas de suas plantas
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Os sintomas não são diferentes dos da acne hormonal: ambas apresentam espinhas vermelhas e com pus no interior.
Geralmente aparecem nas mesmas áreas afetadas anteriormente, sobretudo testa, queixa, mandíbula e bochechas.
De acordo com Truong, a única forma de tratá-la é reduzindo os níveis de estresse, pois nesses casos medicamentos ou tratamentos tópicos não terão os mesmos resultados.
“Pode levar alguns dias, semanas ou meses. Costumo dizer aos pacientes que não importa quanto tempo demore, esse problema geralmente se resolve sozinho”, explicou. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.