Nós já sabemos que os enjoos matinais e a menstruação atrasada são dois dos sinais mais comuns de gravidez, mas tem outras coisas que mudam no nosso corpo que podem indicar que existe um pão no forno, sabia? Descubra aqui quais são:
ANÚNCIO
1. Mamilos formigando
Os hormônios da gravidez aumentam a questão de sangue nos seios, então pode aparecer uma sensação de formigamento ao redor do mamilo e dos seios, sendo um dos primeiros sinais de gravidez.
2. Peito dolorido
Os peitos sensíveis são um dos sinais mais comuns da gravidez, e ficam mais perceptíveis depois de quatro semanas, já que o tecido dessa área é muito sensível aos hormônios, o que faz com que eles parecem muito mais pesados depois de um tempo.
3. Mudança de cor
Sabia que, também nas quatro semanas de gravidez, nossa vulva e vagina podem mudar de cor? Isso é por conta da quantidade de sangue fornecido para a área, deixando nossa pele vaginal mais escura ou avermelhada.
4. Mais corrimento
O corrimento extra é muito comum no começo da gravidez, e com isso também podem aparecer mais aftas, além do cheiro de secreção.
5. Cólicas incomuns
Diferentes das cólicas menstruais, as cólicas de gravidez ou até um formigamento na vagina podem aparecer nas primeiras semanas, e isso é por conta do óvulo fertilizado se fixar na parede uterina.
6. Manchas inesperadas
O processo de implementação traz, além de cólicas incomuns, manchas ou pequenos sangramentos, diferentes da menstruação e que acontecem em momentos inesperados.
ANÚNCIO
7. Cansaço
Um sinal precoce da gravidez é a preguicinha extrema, onde só queremos cochilar o dia todo, pois estamos entregando energia para o bebê poder crescer, junto com muitas calorias.
8. Inchaço
Diferente do inchaço da TPM que dura apenas alguns dias, o inchaço da gravidez se prolonga e parece que a menstruação não chega nunca. Isso é por conta da progesterona produzida durante a gravidez.
9. Mais vontade de fazer xixi
Ficou com mais vontade de fazer xixi do nada? Isso é porque o sangue chega mais rápido pelos rins e assim, enche a bexiga com mais frequência.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.