O varejo está cada vez mais atrelado à tecnologia para facilitar tanto a jornada do consumidor quanto também o processo do empreendedor. Pensando nisso, as tendências de 2022 que o pessoal varejista precisa ficar de olho são relacionadas principalmente aos pagamentos, como por exemplo os superapps, open banking, melhora da jornada de consumo, carteira digital e pagamento por voz.
ANÚNCIO
“Todos sairão ganhando. Para as empresas trará a possibilidade de realizar transações com agilidade, além de alavancar a competitividade no mercado. Já para o consumidor, fora o quesito facilidade, essas novas frentes promoverão a inclusão e o poder de compra, já que mais gente estará pronta para o consumo”, explica Wander Cunha, Chief Revenue Officer (CRO) da Certsys.
As consultorias dizem que a transação sem ser com dinheiro em espécie deve dobrar até 2025, reduzindo o uso tanto de cheques quanto notas físicas, já que correm risco maior de fraude e furto, melhorando a segurança do consumidor.
1. Para unificar a jornada do cliente, é preciso criar uma integração online e offline de forma fluída e eficiente, com propostas que trazem diversos ganhos e produtividade, priorizando a agilidade que faz com que o consumidor se encante.
2. Os pagamentos por WhatsApp ficam ainda mais em alta, já que são estimulados pela inteligência artificial e podem transformar a experiência de pagamento para o cliente.
3. O open banking permitirá que as fintechs fiquem ainda mais poderosa, já que analisarão o cliente desde o primeiro contato, podendo trazer mais soluções de créditos e pagamentos. Vale analisar as parcerias que serão feitas aqui.
4. A carteira digital já existe, mas em 2022 o modelo trará mais funcionalidades como private label para melhorar a fidelização, mais serviços financeiros e transações imersivas no e-commerce criando uma experiência para o consumidor.
ANÚNCIO
5. Os pagamentos por voz são feitos por biometria e ficarão ainda mais viável, reduzindo o volume de fraudes e melhorando a experiência do consumidor.⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.