Comportamento e Relacionamento

Casou? Veja 3 dicas financeiras para levar para a vida

Isso vai te ajudar a viver melhor a vida a dois

Na hora de casarmos é só alegria e diversão, não é mesmo? Mas, antes de colocar em prática todos os nossos sonhos idealizados, precisamos colocar no papel um planejamento familiar para ter uma vida a dois da forma mais plena possível, pois é sim necessário falar sobre dinheiro.

A organização da vida financeira vem com metas cuidadosas, seguras e equilibradas para manter a harmonia, e aqui devemos trazer a divisão de gastos, os cuidados com as despesas sem necessidades e por aí vai. Em um orçamento familiar, vale registrar as receitas e despesas, colocando até os valores pequenos e separando por categorias como alimentação, contas mensais, lazer, educação, etc.

Além disso, é preciso ter um controle desses gastos - aqui uma planilha do Excel é super bem-vinda - e também saber quem vai ter a responsabilidade de pagar o que. Fuja das contas conjuntas, pois é preciso que cada um tenha seu dinheiro para gastos pessoais também.

Recomendados

Para se salvar em perrengues, busquem criar uma reserva de emergência para não ter que usar cheque especial ou buscar empréstimos, além de estipular objetivos em comum para juntarem dinheiro para isso, seja a compra de um imóvel, uma viagem e etc. Realizem investimentos e busquem também conversar para alinhar as coisas, pois para um casal a coisa mais importante é o diálogo.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM