Saúde e Bem-estar

Como a lua cheia afeta o nosso sono?

Descubra como dormir melhor nesse período

A última lua cheia do ano chegou e ela veio com tudo para deixar nosso sono mais dfícil, sabia? Isso porque, ela acaba atrasando nossa fase REM do sono - a que nos deixa sonhar - e faz a gente dormir mais leve, o que não é uma coisa boa já que podemos acordar com qualquer barulho.

Sorte que temos aqui 5 dicas especiais dos neurologistas para dormirmos melhor nesses dias que a lua cheia permeia entre nós. Pronta para descobrir?

Faça exercícios

Exercícios nos deixam cansadas e fazem o sono vir mais rápido, né? E isso pode ser até melhor quando estamos revirando na cama para dormir e o sono não vem de jeito nenhum, pois nos ajuda a chegar no cansaço e melhora até nossa qualidade de sono.

Durma com meias

Deixar os pés e as mãos quentes podem ajudar a cair no sono mais fácil, sabia? Isso porque deixar as extremidades quentes manda uma mensagem para o nosso corpo de que é hora de dormir.

Desligue as telas antes

Já contamos aqui que as telas são grandes vilões do nosso sono, causando problemas que nem sabemos, não é mesmo? Por isso, desligue o celular, a TV ou qualquer tela que emita luz azul pelo menos 60 minutos antes de dormir, para deixar seu cérebro relaxado e fazer com que esse seja um momento de paz.

Tome um banho quente

Assim como deixar as extremidades quentes manda uma mensagem para nosso cérebro, os banhos quentes são uma forma do nosso corpo relaxar, atingindo a temperatura perfeita para o nosso corpo entender que é hora de dormir.

Busque por óleos essenciais

Os óleos essenciais não servem só para deixar um cheiro mara na casa através do difusor, mas com algumas gotas de lavanda num papel você já pode induzir o sono. É só inalar essas gotas antes de ir para cama, e isso já faz com que nosso corpo fique relaxado e pronto para dormir.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM