Estilo de Vida

5 podcasts para aprender sobre finanças

Falta de tempo não é mais desculpa

Os podcasts tem tomado conta dos formatos de conteúdos digitais e não é à toa, já que é uma forma prática de consumirmos conteúdo enquanto fazemos outras coisas no dia a dia, e ainda ficamos informados e aprendemos cada vez mais, não é mesmo?

Por isso, para você ficar ainda mais informada de um jeito mais fácil, separamos aqui 5 podcasts que podem te ajudar no dia a dia trazendo conteúdo de qualidade. Pronta para já salvar no Spotify?

1. Pod isso, meninas?

O “Pod isso, meninas?” é o podcast da Valor Investe com Nathália Larghi, Naiara Bertão e Ana Leoni trazendo as finanças de um jeito descomplicado, principalmente com dicas para o público feminino e com referências da cultura atual.

2. Poupe Cast

Criado por Nathalia Arcuri, dona de um dos principais canais de finanças brasileiro, o Me Poupe, o Poupe Cast traz dicas e ensinamentos sobre finanças e até sobre investimentos, com entrevistas e gravações que a planejadora financeira aborda também em seu canal de YouTube.

3. Boletos pagos

Voltado também para questões do público feminino, o canal Boletos Pagos comandado por Nath Finanças traz sempre um convidado para conversar sobre economia e educação financeira na plataforma do Spotify, com temas como “Qual o custo da alimentação na pandemia?”, “Educação Financeira para crianças” e “Como organizar as finanças sendo mãe solo”, com discussões da atualidade para ajudar sua jornada financeira.

4. PrimoCast

O Primo Cat é uma produção de podcast originada do canal O Primo Rico, do agente autônomo de investimentos Thiago Nigro que traz entrevistas com convidados discutindo as finanças, investimentos e empreendedorismo, com uma série focada somente para as startups.

5. NerdCash

Uma série do NerdCast, canal de podcasts do Jovem Nerd, traz uma linguagem informal e divertida, descomplicando a vida financeira para adolescentes e jovens adultos, principalmente aqueles que não gostam de finanças, mas querem e precisam aprender sobre.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM