Saúde e Bem-estar

Sofre com as dores de cabeça? Isso pode estar ligado ao stress acumulado

Muitas vezes a causa pode estar onde nem imaginamos

Sofre com dores de cabeça?

Quem nunca sofreu diversas vezes com dores de cabeça que chegam do nada e por mais que a gente tome remédio, elas não melhoram? A dor de cabeça atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo a tensional a que ocorre 80% das vezes, podendo ter uma frequência que nem imaginamos.

ANÚNCIO

Muito disso está ligado à fatores emocionais como estresse, ansiedade e alguns gatilhos específicos, além de ser um jeito para o nosso corpo pedir para pararmos e descansarmos, sendo quase como um sinal de Burnout. “A cefaleia tensional é caracterizada pela presença de dor nos dois lados da cabeça. Além disso, as partes frontais e posteriores também podem ser afetadas. Esta dor, que costuma começar branda e piorar ao decorrer do dia ou com a realização de esforços, possui uma sensação de aperto na cabeça e pode ter duração de 30 minutos por até sete dias. Este tipo é mais comum nas mulheres que nos homens”, explica a neurologista membro da Academia Brasileira de Neurologia e da Sociedade Brasileira de Cefaleia, Dra. Evelyn Esteves Dias.

Falta de repouso, postura ruim, cansaço, ficar um tempo sem comer, ansiedade, depressão e estresse são alguns dos sintomas ligados à dores de cabeça, principalmente se estamos com algumas preocupações que acabam tirando nosso sono. Muitas vezes somos extremamente cobrados por resultados, e não conseguimos dar aquela pausa para o corpo descansar ou nem tirar um horário de almoço.

O estresse acaba servindo como um mecanismo de adaptação do corpo para situações que precisamos de vigor e energia, o que não quer dizer que seja uma coisa boa. Por isso, quando temos algo de intensidade maior, o estresse acaba ultrapassando os limites do corpo.

Precisamos, além de buscar um médico para nos informar o tratamento correto, nos conectar mais com a vida real e deixar um pouco o trabalho e as preocupações de lado, senão não conseguiremos dar conta de nada e ainda acabaremos doentes. Vale inserir no dia a dia pelo menos 1h para lazer e cuidar de você, seja para assistir algo que gosta, dar uma volta na cidade, praticar exercícios ou comer algo que te faz bem, sem ter que acelerar tudo.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias