Às vezes vamos lavar a roupa e percebemos que esquecemos o amaciante, não é mesmo? E não é uma boa deixar a roupa lavando sem esse item, pois ele além de ajudar a deixar as peças macias e cheirosas, ainda cuidam dos nossos tecidos para que durem mais. Sorte que existe um produto caseiro para usarmos no lugar do amaciante de roupas em caso de emergência, sabia?
ANÚNCIO
Esse produto é o vinagre, que além de nos ajudar na cozinha e na limpeza da casa, também é ótimo para substituir o amaciante de roupas, sendo aconselhado por muitas pessoas, pois além de amaciar também retira algumas manchas. Mas, é preciso tomar alguns cuidados ao usar esse ingrediente, viu? Te contamos todos aqui.
1. Qual vinagre usar?
Todos os vinagres contém ácido acético que é o ingrediente responsável por adicionar maciez nas nossas roupas, mas para não ter problema de manchar, prefira o vinagre branco de álcool.
2. Quanto usar?
Assim como o amaciante comum, utilize apenas a medida de meia a uma tampa, dependendo do tamanho da maquinada. Não precisa diluir na água, podendo colocar diretamente no compartimento de amaciante da máquina. Se a lavagem for a mão, espalhe o vinagre na água e mexa delicadamente com a mão.
3. E o cheiro?
As roupas acabam não ficando com aquele cheiro bom de amaciante, sabe? Por mais que elas fiquem macias e limpas, acaba não sendo a mesma coisa, devendo ser usado somente em momentos de emergência. Mas, para resolver a questão você pode utilizar sachês perfumados ou body splashes na roupa, entregando um perfume especial.
4. Cuidado com o tecido
Não é todo tecido que se dá bem com o vinagre, principalmente tecidos delicados como seda e viscose, já que ácido acético acaba agredindo as fibras.
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.