Saúde e Bem-estar

3 resoluções de Ano Novo que envolvem dinheiro e nunca se concretizam

Descubra aqui como substituí-las para deixar a meta mais atingível

Você já deve ter começado a planejar as resoluções para o Ano Novo e provavelmente algumas delas envolvem dinheiro, não é mesmo? Mas, antes de tudo precisamos ver se essas resoluções são realistas, já que podem gerar frustrações a não serem cumpridas e só ficamos empurrando com a barriga. Por isso, trouxemos aqui 3 dicas dadas por Mamie Wheaton ao Business Insider para substituir as suas e deixá-las mais fáceis de cumprir.

1. Já querer pagar todas as dívidas de uma vez

Pagar as dívidas é uma boa resolução, mas dependendo do montante fica difícil pagar todas de uma vez, então é melhor priorizar uma reserva de emergência para ajudar nas dificuldades financeiras, e ir pagando as dívidas aos poucos, buscando até renegociações.

2. Trazer resoluções financeiras vagas

Resoluções como ganhar na mega-sena ou acumular 1 milhão de reais precisam de um plano específico, então é melhor dividir a meta grande em coisas pequenas, criando marcos de seis meses para ver o progresso e estabelecendo etapas. Assim, você fica mais motivado para conquistar o que deseja, e isso vale também para quem já quer começar as resoluções em 1º de Janeiro. Tudo leva tempo e planejamento, viu?

Recomendados

3. Não alinhar os objetivos com seu parceiro

Trazer os problemas e objetivos financeiros para as discussões de casal é super importante, pois ambos podem trazer soluções criativas e se ajudarem para conquistar os objetivos um do outro de forma mais rápida, vendo o que é necessário priorizar ou cortar.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM