Saúde e Bem-estar

O que é a L-teanina e como ela nos ajuda com a ansiedade e o sono?

Descubra mais sobre esse aminoácido

Você conhece a L-teanina? Ela nada mais é do que um aminoácido disponível geralmente nos chás pretos e verdes, e também em cogumelos e plantas, sendo uma das substâncias mais famosas do momento. Ela nos ajuda muito a ter o tão merecido sono de beleza, além de ajudar também na ansiedade quando tomada em altas doses, como por exemplo 20mg, que acabam reduzindo a ansiedade e o stress através das frequências no cérebro.

Mesmo assim, estudos mostram que não precisa de doses tão altas no dia, podendo obter um efeito similar com doses diárias. “Os efeitos mentais, especificamente estar mais alerta e ter mais clareza, também são ajudados pelo fato de que a L-teanina é amplamente encontrada no chá preto, que tem altas doses de cafeína, então a combinação de cafeína e L-teanina é provavelmente o que contribui muito para a clareza mental porque você obtém o efeito de ambos os ingredientes. " contou o Dr, Muntasar à Glamour UK.

E não para por aí: a L-teanina também aumenta a imunidade e controla nossa pressão arterial. Mas, antes de ingerir o aminoácido, vale consultar um médico para te entregar o tratamento mais adequado, já que os benefícios não foram oficialmente confirmados, e ela pode ajudar provisoriamente o sono.

Recomendados

Não há desvantagens em utilizar a L-teanina, mas é óbvio que devemos usá-la apenas quando estamos prestes a dormir, já que ela causa sonolência e não poderemos dirigir corretamente nem se concentrar, por exemplo. Podem surgir algumas dores de cabeça também, então se você estiver grávida é melhor ficar longe.

Então, vale ir com calma para ver como nosso corpo reage ao aminoácido, podendo experimentar desde a forma de chá ou através de suplementos que encontramos em diversos lugares, principalmente online.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM