Estilo de Vida

Quer deixar suas roupas mais brancas para o Réveillon? Descubra como aqui!

Tem 5 dicas especiais te esperando

Truques para deixar a roupa mais branca (Reprodução: Pexels)

O Réveillon tá chegando e é hora de tirar as roupas brancas do armário, não é mesmo? Muitos acreditam que a peça entregará paz e energias positivas para o próximo ano, podendo até mesclar com looks novos para trazer renovação em 2022 também. Mas, se você é dessas que quer usar uma roupa que ama, mas que já está guardada no armário há tempos, é hora de colocar para lavar e fazer com que pareçam como novas. Por isso, a Lavô entregou algumas dicas aqui.

ANÚNCIO

1. Atenção à etiqueta

Ninguém melhor para te dizer como suas roupas devem ser lavadas do que a etiqueta do próprio produto, não é mesmo? E seguindo as regras da etiqueta é que você terá sucesso na lavagem, não danificando as peças. Às vezes, utilizamos água quente para tirar manchas, mas isso pode danificar alguns tecidos, então vale sempre ver qual a instrução correta de cada peça.

2. Não use alvejante

Muitas pessoas já recorrem ao alvejante para tirar manchas de roupas que ficaram muito tempo no guarda-roupa, mas fique longe dos alvejantes à base de cloro, pois eles podem danificar o tecido e manchar ainda mais a peça.

Recomendados

3. Separe os tecidos e cores

Quem nunca ouviu que não se deve misturar os tecidos e cores na hora da lavagem? E aqui se torna mais verdade ainda, pois as peças brancas podem manchar com as outras cores que estão na máquina, e você pode estragar o lookinho horas antes do Réveillon.

4. A lavanderia pode ser sua melhor amiga

Hoje em dia, existem diversos serviços de self-service de lavanderias que lavam e secam nossa peça em questão de horas por um preço super acessível, como é a Lavô, deixando o look com cheiro de novo por a partir de 14 reais.

5. Preste atenção na hora de guardar

Quando for guardar a peça do Réveillon, preste atenção em como irá fazer isso, já que as peças brancas mancham fácil. Vale pensar em sacos próprios para guardar roupa, como os de TNT por exemplo, que fazem a peça ventilar e elas acabam não manchando nem acumulando pó.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias