Comportamento e Relacionamento

Como gerenciar melhor as finanças do seu negócio?

2022 merece um novo planejamento

Trazer metas para 2022 e alcançar nossos objetivos nesse novo ano que chega é o que mais queremos, não é mesmo? E nesse processo é fundamental olhar para trás e ver o que deu certo e o que podemos aprimorar, para não cometermos os mesmos erros nesse novo ano. Isso vale muito para o planejamento empresarial também, deixando o financeiro bem mais estruturado, começando o ano com mais segurança e com as contas em dia. Pronta para as dicas?

1. Fique atenta ao fluxo de caixa

Monitorar as movimentações do dia a dia é fundamental para saber e avaliar tudo o que entra e sai, então vale uma automatização de dados aqui para que, além de ficarmos com as contas mais organizadas, consigamos mais autonomia para fazer análises e cortar gastos, se for necessário, além de aprimorar a criatividade e trazer soluções para os problemas. Uma opção para organizar as contas é o aplicativo Débito Direto, que deixa tudo a vista para quando você precisar.

2. Deixe os impostos em dia

As taxas e cargas tributárias são uma das coisas que mais pesam no nosso faturamento, não é mesmo? Por isso, devemos ficar atentas aos gastos com isso e não deixar o pagamento dos boletos passarem, pois os encargos podem ser ainda maiores e não queremos problemas com a Receita Federal.

Recomendados

3. Tem dívidas? É hora de renegociar

O começo do ano é o melhor momento para renegociar as dívidas com fornecedores e clientes, e é uma das melhores coisas para começar o ano no azul, não trazendo dívidas passadas para o ano que chega. Isso também ajuda na credibilidade com os fornecedores, pois quanto mais pessoas de confiança temos ao nosso lado, melhor.

4. Não misture as contas profissionais das pessoais

Gestão financeira é algo de extrema importância para gerir melhor nosso negócio, e isso vale muito na hora de separar as contas profissionais das pessoais, já que é um erro muito comum de empreendedores e empresários que não conseguem separar os patrimônios, e consequentemente não temos noção dos lucros e valor da empresa. Vale também consultar um contador para traçar o melhor caminho e encontrar soluções que sejam boas para ambos.

5. Tenha ótimos profissionais ao seu lado

Quando temos uma boa equipe para gerir o negócio, principalmente o lado financeiro, tudo flui melhor, principalmente os contadores que indicam como reduzir a carga tribuitária dos negócios e organizam as finanças para deixar tudo em dia.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM