Quem nunca quis ter um jardim em casa, mas pensou duas vezes já que o espaço - ou a falta dele - é um problema? Sorte que os jardins suspensos vem para solucionar essa questão e deixar nosso ambiente muito mais verde. Mas, antes de montar o nosso jardim suspenso, precisamos ver quais plantas funcionam melhor nesse ambiente, já que elas precisam ser resistentes ao sol para não morrerem tão cedo. Pronta para descobrir?
ANÚNCIO
Orquídea
As orquídeas são maravilhosas, e quando cultivadas da maneira correta ficam ainda mais incríveis, sabia? Com os cuidados adequados e colocando-a em lugares bem ventilados,ela com certeza será um destaque no seu jardim suspenso, então não esqueça de regar sempre que o substrato perder sua umidade.
Petúnia
A petúnia é uma planta que ama luminosidade e quando cultivada no sol, consegue florescer de um jeito muito mais bonito e proveitoso. Só lembre que, por ser uma planta de épocas certas, depois do verão ela não deve dar mais flores.
Lambari
Nativo do México, o Lambari Roxo traz o contraste certo para um jardim suspenso, sendo uma suculenta resistente que se adapta tanto a locais luminosos quanto os de meia sombra.
Aspargo
O aspargo alfinete é ótimo para ser criado em um jardim suspenso pois atinge, em média, 60 cm de comprimento, e suas folhas chamam a atenção por lembrarem plumas incríveis.
Costela de adão
Assim como o aspargo alfinete, a costela de adão tem folhas esculturais e aspecto recortado que funcionam super bem em jardins suspensos, podendo se tornar uma trepadeira facilmente e enfeitar os muros da nossa casa.
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.