Estilo de Vida

O golpe tá aí, cai quem quer? Então descubra 3 dicas para não cair em um

Pense bem antes de sair investindo por aí

Que o mercado de investimentos está em alta não é novidade. Mas, exatamente por estar em alta, é que começam a aparecer mais golpes por aí, já que não estamos utilizando apenas a poupança, mas também vários outros meios de aplicação.

Com isso, separamos aqui 3 dicas antes de você fazer um investimento para não cair em golpe e perder todo o seu dinheiro.

1. Cuidado com as promessas

Ter sucesso na vida profissional e pessoal leva tempo, então devemos desconfiar daqueles que acabam nos prometendo mundos e fundos e quando vamos ver, na verdade não temos nada. Ganhos fáceis, sem risco e sem esforço podem ser os maiores golpes, já que um dos pilares do rendimento é quanto mais você aplica, maior o risco. Não deixe se levar pela emoção e sempre busque checar a taxa básica de juros da economia, a SELIC.

Recomendados

2. Vá em quem você confia

O mercado das finanças e dos investimentos é um mundo sem fim, então não dá pra gente aprender tudo de uma vez, né? Aqui, vale buscar pessoas de confiança que já fazem suas aplicações, para te ajudar em como você vai começar a investir. Não quer dizer que você também não possa aprender por conta própria, mas aquela ajudinha amiga é sempre bem-vinda, né?

3. Referência é tudo

As instituições financeiras corretas são regulamentadas pelo Banco Central, já que precisam de informações específicas para ter essa certificação. Por isso, antes de investir, você pode buscar se a empresa tem um registro na plataforma do Banco Central e saber mais sobre ela, como nome, capital social, quem são os sócios, a sede e muito mais.

Pronta para começar a investir? Lembre-se que esse processo leva tempo e é preciso calma, pois de grão em grão a galinha enche o papo, né?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM