Saúde e Bem-estar

Você conhece a tendência #PostYourPill?

Descubra mais sobre o movimento que vê os antidepressivos de outra maneira

Tudo começou no fim de Novembro de 2021, quando um influencer bem conhecido no mundo da saúde mental, Dr Alex George, dividiu o resultado de uma pesquisa recente que mostra que 75% das pessoas admitiram ter experiências ruins como discriminação ao tomar remédios que ajudam com a saúde mental. Com isso, Dr. Alex começou o movimento #PostYourPill, e não demorou muito para ele viralizar.

Foram divididas diversas histórias junto com os remédios, e um dos que mais bombou foi da influencer Malin Anderson que já participou do reality show Love Island, mostrando quanta coragem você precisa para dividir histórias assim. Hoje em dia a hashtag já conta com 516k views no Tiktok, e pessoas ao longo do mundo todo estão compartilhando em todas as redes sociais.

Isso só mostra como a medicação não precisa ser um tabu, pois se é algo que vai nos ajudar a ter uma vida e uma saúde mental melhor, por que deveríamos ter vergonha disso? E isso vem junto com pessoas que problematizam a terapia, enquanto na verdade todas deveriam fazer para se descobrirem melhor e tornar o mundo um lugar mais agradável de se viver.

Recomendados

A saúde mental se tornou uma questão ainda mais comentada pós-pandemia, já que acabamos ficando isolados e perdemos diversas coisas do nosso cotidiano anterior. Então, além de ajudar a desmistificar os remédios para a saúde mental, devemos apoiar quem está nessa luta, pois já não é algo simples e não precisamos de problemas desnecessários a mais, não é mesmo?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM