Saúde e Bem-estar

‘Não somos loucas’: Wanessa fala sobre saúde mental e muito mais em nova série com o pai

Em ‘É o Amor’, série documental que estreou hoje na Netflix, a cantora conta sobre sua jornada de auto conhecimento e aceitação

'É o Amor: Família Camargo' estreou nesta quinta, 9, na Netflix (Foto: Divulgação)

A série ‘É o Amor: Família Camargo’, estreou nesta quinta-feira, 9, na Netflix e já chama a tenção por revelar segredos e intimidades da família Camargo, com o foco em Zezé Di Camargo e sua filha Wanessa. Na produção, Wanessa falou abertamente sobre seu processo de cuidado com a saúde mental.

ANÚNCIO

Com diagnóstico de transtorno de ansiedade e crises de pânico desde os 22 anos, a cantora contou em entrevista à revista Marie Claire, que um dos seus objetivos com a série era trazer a questão à tona, para tentar ajudar outras pessoas.

“Quando eu comecei a gravar a série eu ia esconder isso, tentar esconder e não deixar passar. Mas eu percebi que poderia estar ajudando alguém que estava como eu e que iria se reconhecer em mim, uma forma de humanizar. Ia olhar e falar ‘olha, eu também tenho isso, eu também sinto isso e não somos loucas’, sabe? Então esse é o meu propósito com essa série, falar de nossos desafios mentais”, disse Wanessa à entrevista.

Recomendados

Depois de um período conturbado devido à pandemia, perda de familiares e problemas de saúde que agravaram seu quadro, atualmente, a cantora comemora o fato de ter ficado três meses sem crises de pânico e por não fazer mais uso de medicamentos. “Se eu pudesse tirar isso de mim seria muito mais fácil. Mas é um trabalho contínuo de formiguinha, uma labuta muito difícil porque ela é mental. Mas isso pra mim fez muito sentido na série, estar lá e falar disso”, completou Wanessa.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias