Saúde e Bem-estar

Pesquisa: saúde mental das mulheres piorou mais que a dos homens durante a pandemia

Segundo estudo feito pelo Instituto FSB, 62% das brasileiras afirmam que a saúde emocional piorou ou piorou muito durante a pandemia

A pandemia mexeu com todos nós de maneira que ainda estamos tentando entender. A crise sanitária, social e econômica causada pelo Covid-19 e a quarentena imposta para tentar frear o vírus fez a saúde mental dos brasileiros piorar no período. No entanto, para as mulheres o impacto foi bem maior.

A pesquisa feita pelo Instituto FSB, encomendada pelo operadora de seguros SulAmérica, revelou que para 62% das brasileiras afirmam que a saúde emocional piorou ou piorou muito durante a pandemia, enquanto para os homens, o índice dos que se disseram mais abalados com a experiência é de 43%.

As mulheres, historicamente, estão no grupo das que mais acumulam funções, entre o trabalho e os cuidados com a casa e a família. Ainda de acordo com a publicação, a pandemia dificultou os cuidados com corpo e mente para essa parcela da população, sendo 60% entre as mulheres e 48% entre os homens.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM