Quem nunca acordou com o coração acelerado, a cabeça doendo e uma sensação estranha do nada, por motivo desconhecido? A chamada ansiedade da manhã, uma sensação horrível que ninguém gosta de passar por, e que geralmente tem a ver com o medo de passar pelos próximos dias, e geralmente afeta as mulheres de 18 a 34 anos.
ANÚNCIO
Sentir ansiedade todas sentimos, mas precisamos saber se tem a ver com uma ansiedade por um evento específico que está por vir, como uma entrevista, apresentação ou data, ou se é algo que começa a aparecer todo dia e acaba afetando nosso bem-estar frequentemente, e podem acabar oferecendo riscos à nós mesmos.
O TAG (transtorno de ansiedade generalizado) acaba sendo reconhecido quando um evento persiste por mais de seis meses, ou quando esse sentimento não é mais algo transitório ou passageiro. A ansiedade matinal pode ser causada por desequilíbrio hormonal ou fatores sazonais, podendo ocorrer principalmente perto da menstruação iniciar, como um sintoma de TPM.
Mas, como fazer para que esse momento seja melhor para nós e não nos afete tanto? Separamos 5 dicas especiais aqui:
1. Faça meditação, já que a prática é conhecida mundialmente por reduzir os sintomas de ansiedade, nem que seja em apenas 10 minutos diários que nos ajudam a aliviar pensamentos repetitivos e ansiosos, ajudando nossa mente a relaxar. Aplicativos como CALM ou Headspace podem nos ajudar na meditação guiada.
2. Quem nunca ouviu a frase “vou dar uma volta para espairecer”? Esse método ainda vale muito, já que assim tiramos a atenção daquele problema ou rotina em específico, e paramos para observar coisas diferentes que estão ao nosso redor, ao invés de nos envolvermos em pensamentos ansiosos.
3. O café da manhã continua sendo uma das refeições mais importantes do dia sim, e pular esse momento interfere não só na nossa rotina mas também no aumento do risco de ansiedade e depressão, pois ao pular o café da manhã não temos uma dieta saudável e balanceada.
ANÚNCIO
4. Se puder, faça exercícios de manhã, como uma caminhada ou uma aula de HIIT, que nos ajudam a deixar o corpo mais saudável e também nos fazem liberar aquela sensação de ansiedade que ataca nosso corpo, aliviando os sintomas. Isso porque as atividades liberam os hormônios que nos fazem sentir bem, ajudando a balancear os níveis de cortisol, que também é relacionado com o stress.
5. Busque terapia! A ajuda profissional sempre é uma das melhores coisas para nos ajudar a tratar a ansiedade, pois descobrimos a raiz dos problemas e vemos as melhores maneiras de lidar com aquilo que vem nos incomodando.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.