Saúde e Bem-estar

5 alimentos que melhoram nossa saúde mental

Você já deve ter ouvido por aí, mas melhorar nossa saúde mental e física pode ser feita com a melhora da alimentação, sabia? Ela está diretamente ligada à esses fatores, já que as grandes quantidades de gordura e açúcar no organismo às vezes reduzem nossa disposição, piorando também o stress e a ansiedade.

Sorte que, tem alguns alimentos em específico que cuidam principalmente da nossa cabeça, e são aqueles que induzem a produção de triptofano, um aminoácido ligado diretamente na produção de serotonina e que consequentemente regula nosso sono, humor e apetite.

Pronta pra saber quais são?

Recomendados

1. Banana

A banana não é só boa para os ossos e para ajudar em problemas de pessoas mais velhas, viu? Ela também traz um controle da pressão arterial e ajuda na disposição física e mental.

2. Brócolis e couve

Os legumes ajudam na questão da imunidade e na questão cardíaca por conta de suas propriedades antioxidantes, ajudando também a desintoxicar o organismo e regular nosso intestino.

3. Aveia

Fonte de magnésio, ela ajuda na harmonia do sistema nervoso central e também no equilíbrio eletrolítico, que ajusta nossos níveis de líquido no corpo.

4. Feijão

O feijão está presente na casa da maioria dos brasileiros, e além de ser uma ótima pedida para o almoço ou jantar, ajuda também a reduzir o stress e melhorar o nível de vitaminas do complexo B.

5. Chocolate amargo

O chocolate em excesso pode ser um vilão, mas que ele traz felicidade, traz sim! Vale pensar no equilíbrio dele já que tem magnésio e serve como um relaxante muscular. Mas só vale a versão amarga para ter os benefícios, viu?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM