Estilo de Vida

Quer reformar a casa sem gastar muito? A gente te ajuda!

Trouxemos 5 dicas para você seguir e não precisar apertar o bolso

Reforma da casa: como gastar pouco? (Reprodução: Pexels)

Fim de Ano chega e com as novidades vindo aí, já chega também o momento em que a gente quer reformar a casa. Seja para receber os parentes que não vemos há muuuito tempo, seja para nos sentirmos melhor e começar 2022 com um ambiente repaginado, o que não falta é vontade de mudar as coisas.

ANÚNCIO

Mas, antes de fazer uma reforma e sair contratando tudo quanto é serviço por aí, trazemos 5 dicas especiais para você não se apertar e se endividar com essas mudanças, pois reformas custam caro e é preciso tomar cuidado com todo o processo, principalmente no final de ano.

1. Tenha um planejamento

Antes de começar qualquer reforma, é preciso saber exatamente o que quer reformar e se é realmente necessário. Além disso, precisa passar por tudo, principalmente mostrando as necessidades de reformar aquele espaço para não ter custos extras nem perder tempo à toa. Assim, se algo sair fora da curva, você consegue se planejar para não ter mais imprevistos.

2. Crie um cronograma

Além de ter um planejamento geral, também precisa planejar a ordem que serão feitas as coisas, como por exemplo não pintar a parede depois que o piso já foi feito. Aqui, vale também ter uma ideia realista de quanto tempo levará cada coisa, pois tudo terá uma data de começo e fim, fazendo com que a obra não dure mais que o necessário.

3. Busque profissionais confiáveis

ANÚNCIO

O profissional que fará uma reforma deve ser bem recomendado e se for um conhecido, melhor ainda. Até porque, reformas podem ter imprevistos e acabar atrasando, mas vale saber se é um problema da reforma em si, ou um problema de quem está fazendo. Às vezes, o barato pode sair em caro, então nem sempre devemos optar pela opção mais em conta. Isso vale também para a compra dos materiais, então um bom profissional saberá te indicar os melhores produtos.

4. Defina um limite de gastos

Para que você não acabe gastando mais do que pode (ou deve), é preciso conhecer o valor de cada produto e cada serviço, principalmente na parte do orçamento, além de definir um teto máximo de quanto gastará com cada parte da reforma. Aqui, vale baixar o momento negociadora e tentar um preço mais baixo. Afinal, o não você já tem, né? Fora que, existem linhas de crédito especiais para quem vai reformar a casa ou precisa comprar materiais, o que pode ser uma solução.

5. A pressa é inimiga da perfeição

Não adianta ter pressa em reforma, pois muitas vezes isso acaba colocando uma pressão desnecessária no ambiente e no trabalho, gerando problemas extras. É preciso estar ciente que reformas são cheias de imprevistos, então quanto mais paciência e planejamento tiver, melhor.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias