Estilo de Vida

Convite de casamento: como escolher o seu?

A porta de entrada para o início da cerimônia deve ser incrível!

Tão importante quanto o vestido e o local, o convite de casamento é uma escolha significativa para todos que estão envolvidos nesse processo, sejam os noivos ou os convidados. Além de precisar conter todas as informações, o mais importante é que o convite tenha o estilo dos noivos, sendo a principal comunicação do casamento.

Alguns preferem trazer convites especiais, principalmente para as madrinhas e padrinhos, com caixas decoradas, lembrancinhas e tudo mais. Mas, isso também acaba impactando no orçamento geral, e é algo que deve ser levado em consideração.

Além disso, a empolgação para comunicar a todos sobre o casamento também deve ser passada na hora das entregas dos convites. É preciso pensar no papel, na letra e até o que vai escrito, por isso quanto antes decidir os pequenos detalhes, melhor.

Por isso, separamos aqui algumas dicas do que é preciso ter em um convite, segundo o e-book da Casamentos.com, para você não se perder nesse momento.

1. Um convite precisa necessariamente, além do próprio convite, de um fecho, envelope, um convite menor (geralmente 3x4), tags para escrever o nome dos destinatários, e se necessário um cartão adicional para mais informações.

2. A mensagem do convite deve ser passada com clareza e com fontes que sejam fáceis de ler logo de cara. Geralmente, o conteúdo do convite leva o nome do pai e da mãe de ambos, nome do casal, local, data e horário, dress code se existir para ajudar os convidados na hora de escolher o look, o nome de quem vai receber e também um pedido de confirmação com data limite.

3. Um casamento precisa de planejamento e antecedência pois envolve muitos preparativos e gastos. Por isso, um convite de casamento geralmente chega em torno de 9 meses a um ano antes da data da cerimônia, segundo os especialistas.

4. Tem diversos estilos de convite para você escolher: clássicos, modernos, minimalistas, rústicos, vintages… é só escolher o fornecedor certo e juntar com o estilo do casal, que o resultado será incrível! Aqui, você pode encontrar uma lista de fornecedores para te ajudar na missão.

5. Além do estilo do convite, deve ser considerado o tamanho, o tipo de papel (se será brilhante, rústico, fosco etc) e como ele será feito: se será impresso, a mão, se virá com mimos… tudo isso faz parte de um convite de casamento.

Gostou? Para se aprofundar ainda mais no assunto, você pode acessar o e-book do Casamentos.com aqui e descobrir se ainda falta algo para o seu convite de casamento ou não.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM