Estilo de Vida

As tendências de decoração para 2022: o que esperar?

Pronta para renovar os ambientes com as últimas novidades?

Investir na nossa casa virou cada vez mais prioridade, uma vez que estamos vivendo esse espaço de um jeito ainda mais íntimo e profundo, e queremos deixá-lo com nossa cara e nossa personalidade. E às vezes as tendências podem nos ajudar a ter uma inspiração para refletir ainda mais nossos pontos chave, sabia? Por isso, te contamos aqui as principais novidades para decoração em 2022!

Ambiente confortável e aconchegante

Seguindo essa premissa que precisamos de algo que tenha cada vez mais nossa personalidade, precisamos também de algo que traga aconchego e seja agradável aos nossos olhos. Aqui, o segredo é trabalhar com móveis essenciais na decoração, sem exagerar. Móveis baixos, linhas limpas e simples, com cores neutras e quentes, reforçam a ideia do aconchego, junto com tecidos macios.

Recomendados

Lugares integrados

Os ambientes integrados estão cada vez mais em alta, pois nossa população vem buscando a funcionalidade a cada dia que passa, permitindo o compartilhamento das áreas coletivas, principalmente quando não se mora sozinho.

Orgânico em alta

Já contamos que a cor verde é uma grande tendência de decoração para 2022, principalmente por trazer leveza para o ambiente, e isso também se expande para o uso de plantas, cores claras e terrosas, e painéis claros de madeira, sempre remetendo ao natural. Palhas, linhos e algodão em suas cores originais são bem-vindos aqui.

Shine it on

O dourado, além do verde, será uma cor de destaque em 2022, pois traz abundância, prosperidade, otimismo e riqueza. Tudo o que precisamos nesse novo ano, né? Afinal, merecemos os refrescos depois de tudo o que passamos. Aqui, vale investir em peças douradas na decoração, para que o ambiente não fique cansativo e você não enjoe do que já tem, economizando.

Pronta para colocar todas as tendências na sua casa?

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM