Saúde e Bem-estar

Quer aumentar ainda mais a sua qualidade de vida? Tem dicas especiais aqui

Seguindo esses passos, você pode aumentar em até 10 anos!

Você é daquelas que quer viver por mais tempo e de um jeito ainda mais saudável? Sorte que muitos de nós queremos, e cientistas vêm buscando soluções para prolongar nossa vida e nos deixar aproveitar cada vez mais. E recentemente, cientistas da Harvard T.H descobriram cinco hábitos que aumentam nossa expectativa de saúde em até 10 anos.

O estudo foi publicado no The British Medical Journal com pessoas sem diabetes, doenças cardiovasculares ou câncer, mostrando o que em sua rotina trouxe sucesso para viverem ainda mais. E, não precisamos praticar todos os hábitos, viu? Se utilizarmos apenas um deles já ajuda muito, mas se pudermos fazer os 5, isso é ainda melhor. Pronto para descobrir quais são?

1. Mantenha um peso saudável

Recomendados

Ter um peso saudável significa seguir a margem de estudo baseada no IMC, sendo que um valor saudável é entre 18,5 e 24,9. A obesidade ainda é um problema muito sério que aumenta o risco de doenças crônicas. Mas, podemos melhorar nossa saúde não só através do peso, mas também de mudanças de comportamento.

2. Limite a ingestão de álcool

Não precisa deixar de beber, mas o ideal é algo como um copo por dia para as mulheres e dois para os homens, onde devemos praticar a moderação. Assim, prevenimos o risco de ataques cardíacos, derrames ou mortes por doenças cardíacas.

3. Não fume

O tabaco faz mais mal do que drogas ilegais, álcool, HIV e armas, e isso não é novidade. Se você já tentou parar e não conseguiu, vale procurar ajuda para ir atrás de um tratamento eficaz e tirar esse vício da sua vida.

4. Tenha alimentos saudáveis em sua dieta

A maneira mais fácil de ter uma dieta saudável é deixá-la simples, principalmente trazendo alimentos mais nutritivos e com muitas frutas e vegetais. Não é preciso se privar, já que comer tem que ser uma atividade agradável, mas é só manter a moderação e ter um equilíbrio.

5. Pratique exercícios

Os exercícios são a grande chave do sucesso para uma vida saudável, e nem precisa de muito viu? Se você já faz 3 horas e meia por semana, já aumenta significativamente sua expectativa de vida. A prática regular de exercícios tem um impacto positivo na saúde vascular, pressão arterial, níveis de açúcar no sangue, saúde óssea e até no risco de demência. E, se puder combinar diferentes tipos de atividade física, melhor ainda.

Pronta para colocar tudo em prática?

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM