Saúde e Bem-estar

As melhores plantas para ter em apartamentos

Não é só chão de taco que decora a casa com planta, viu?

As plantas trazem diversos benefícios para o ambiente. Além de entregar um toque de natureza para o cômodo, eles entregam ainda mais décor e leveza. Mas, sabia que existe uma planta ideal para cada ambiente? Descubra aqui e já prepare sua casa para receber as visitas no fim de ano.

Sala de estar

A borda mais escura e o centro mais claro da planta-tapete é uma opção incrível para ambientes aconchegantes como a sala de estar. Por ser uma trepadeira, pode ser que ultrapasse os 50 cm de altura, então vale considerar isso na hora de comprar e pensar em vasos suspensos para deixar a planta no local.

Recomendados

Cozinha

A peperômia-melancia é ótima para dar um toque diferente na decoração da cozinha, pois suas folhas arredondadas e riscas prateadas gosta de ambientes com sombras e sol indireto, assim como são muitas cozinhas por aí.

Quarto

A aglaonema, por ser de baixa estatura e gostar também de ambientes com sombras, é ótima para decorar o quarto, ainda mais com sua folhagem com tons de rosa que podem mudar conforme a luminosidade recebida.

Sacada

A chuva-de-prata é uma ótima opção para a sacada, pois elas amam receber as luzes do sol e toleram o vento, não necessitando ser regada muitas vezes ao dia, além de deixar o ambiente com muito mais cor.

Banheiro

Planta no banheiro fica incrível, e trazer essa leveza para um ambiente onde mais relaxamos é uma ótima ideia, principalmente com a planta mosaico que gosta de umidade e luminosidade, características básicas de um banheiro.

Pronta para decidir qual dessas vai fazer parte da sua decoração?

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM