Comportamento e Relacionamento

Quer evitar dívidas? Temos 3 dicas especiais aqui!

Fuja desse b.o e alcance a plenitude

Como evitar dívidas (Reprodução: Pexels)

Uma comprinha aqui, um mimo ali, um empréstimo lá… e quando a gente vai ver, a fatura do cartão estourou, gastamos mais do que deveríamos e não temos dinheiro para pagar. Quem nunca se assustou ao receber um boleto, que atire a primeira pedra. Afinal, às vezes compramos no impulso e tá tudo bem, mas não devemos deixar isso ser algo recorrente para não causar um problema maior.

ANÚNCIO

Pensando nisso, separamos aqui 3 dicas para você evitar entrar em dívidas e poder organizar seu dinheiro ainda melhor!

1. Cartão fidelidade? Só se o autocontrole vier junto!

Recomendados

“Oi, senhora. Já tem o cartão da loja?” Quem nunca ouviu essa frase e ficou na tentação de fazer o cartão? O cartão fidelidade pode trazer diversos descontos, mas só vale MESMO a pena se não tiver taxas, ou se não vira um problema ainda mais quando não conseguimos pagar as faturas, e muitas vezes só podem ser usados em lugares específicos. Vale mais um cartão de crédito comum, ainda mais hoje em dia que tem diversas opções sem taxa e sem anuidade.

2. Se atente e organize suas dívidas

Fechar os olhos para as dívidas é a pior das coisas que podemos fazer. Quanto antes resolvermos esse problema, melhor. E você pode buscar várias formas de renegociação para pagar ainda menos nessas dívidas.

3. Pesquise antes de comprar

Não custa nada gastar um tempinho pesquisando qual a opção mais barata para economizar alguns dinheirinhos depois, né? E nem precisa ir nas lojas pesquisar, pode fazer tudo do conforto de casa usando o Google Shopping para isso. E, foque sempre nas compras essenciais, sem exagerar nos supérfluos e sair gastando horrores por aí. É hora de brecar os impulsos e deixar o carrinho cheio para lá.

Pronta para colocar em prática e não se enforcar em dívidas no próximo ano?

Tags

Últimas Notícias