Saúde e Bem-estar

Como deixar a cozinha organizada?

Te entregamos algumas dicas para deixar esse ambiente ainda melhor!

A cozinha é um espaço de muita diversão, não é mesmo? Além de criarmos pratos incríveis com a nossa criatividade, é de lá que sai o que nos deixa mais feliz todos os dias: as comidas. Mas, para que tudo saia perfeitamente bem, é preciso deixar o espaço funcional e organizado, já que por ser usado todos os dias, a chance de deixar o ambiente bagunçado é grande.

Sorte que entregamos dicas especiais aqui para deixar seu ambiente ainda mais arrumado no dia a dia sem precisar de muito. Pronta para aprender?

1. Deixe as coisas que usa mais sempre por perto

Recomendados

É importante enxergar tudo o que está no armário, então trabalhar em camadas pode facilitar o processo, deixando as coisas maiores atrás e as menores na frente. Além disso, taças e copos podem ficar mais no fundo, enquanto temperos e talheres podem ficar mais a frente.

2. Coloque um suporte embaixo da pia

A área debaixo da pia é quase considerada o cantinho da bagunça, né? Mas ela pode ser organizada facilmente com um suporte, que pode ser usado para produtos de limpeza, panelas e coisas mais simples.

3. Use e abuse das bandejas

As bandejas podem ser nossas grandes aliadas na hora da organização, já que além de deixar o ambiente mais bonito, podemos colocar temperos, talheres e outras coisas menores em um lugar assim, entregando decoração e praticidade.

4. Invista em ganchos e suportes de parede para utensílios

Se você tem um espaço pequeno na cozinha, os ganchos e prateleira de parede podem te ajudar muito a não só organizar, mas poder guardar e dispor as coisas de um jeito melhor, aumentando a área que está à sua vista.

5. As gavetas podem ser melhor aproveitadas

Na primeira gaveta, invista em guardar talheres como garfos, facas e colheres de sobremesa. Já na segunda, o ideal é guardar acessórios ou talheres maiores como facas, cortadores, escumadeiras, ralador e pegadores. A terceira pode ser utilizada para os panos de prato, e as que restarem para jogos americanos, toalhas de mesa etc.

E depois de arrumar tudo, como manter a organização?

O mais importante para manter a organização é guardar sempre depois de usar no mesmo lugar que você pegou da primeira vez. E isso deve ser replicado por todas as pessoas da casa, viu? Assim, você mantém do jeito que planejou da primeira vez, e já dá aquela sensação de alívio ao ver as coisas organizadas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM