Comportamento e Relacionamento

5 dicas para não perder dinheiro

Pode colocar em prática agora mesmo, tá?

Como não perder dinheiro (Reprodução: Pexels)

Em momentos de incerteza que vivemos, especialmente os atuais, perder dinheiro pode ser uma grande preocupação, ainda mais se nos propusermos a arriscar em investimentos que não temos muito conhecimento.

ANÚNCIO

Sorte que a Nath Finanças separou 5 dicas especiais pra gente seguir e começar essa empreitada no mundo dos investimentos sem perder dinheiro. Tá pronta para aprender?

1. Entenda o mercado financeiro, estudando aos poucos e sabendo o que significa cada sigla, quem comanda e quem fiscaliza esse mercado. Quanto mais conhecimento, melhor para não cair em cilada.

Recomendados

2. Entenda qual o seu perfil de investidor, pois existem diversas maneiras e tipos de investir, mas você precisa saber qual combina mais com você e qual seu objetivo fazendo esse investimento. É preciso descobrir se você é conservador, arrojado, moderador ou agressivo. O conservador é aquele que busca correr menos riscos, então quer investir mas ainda ter estabilidade. Isso se aplica a uma reserva de emergência, por exemplo. Mas, o ideal é começar aos poucos.

3. É bom saber que todo investimento tem risco, então se prepare para se algo der errado. Você precisa entender sobre o quanto você vai ganhar com aquele investimento, qual a facilidade e velocidade que aquilo se tornará um dinheiro, e ver a chance de quanto você pode perder em uma aplicação.

4. Procure um corretor ou planejador financeiro. Eles vão te dar um atendimento personalizado e te ajudar ainda mais a entender cada termo, além de acompanhar os investimentos e mostrando as melhores alternativas.

5. Tenha paciência! Investimento leva tempo para você ter um bom rendimento.

Pronto para aplicar essas dicas agora mesmo? Descubra mais no vídeo completo.

Tags

Últimas Notícias