Comportamento e Relacionamento

3 séries para entender melhor sobre a não monogamia

Poliamor, relacionamentos abertos, bissexualidade. Essas séries te ajudam a entender melhor sobre esses assuntos

A monogamia está fora de moda! Maneiras alternativas de se manter um relacionamento amoroso são cada vez mais comuns na nossa sociedade e pode ser muito legal para algumas pessoas e até para inovar uma relação mais duradoura. Mas se você não está preparado para essas novas configurações de relacionamento, não se preocupe, o importante é amar, não importa como ou a quem.

Eu, Tu e Ela

Para apimentar a relação, o casal Jack e Emma contrata uma acompanhante, Izzy. Tudo vai muito bem até o dia em que um deles se apaixona por ela. Os três então passam a ter um relacionamento poligâmico, o que ainda não parece ser compreendido pela sociedade, por ser não-padrão. São episódios pequenos e divertidos com reflexões importantíssimas sobre o relacionamento a três.

Wanderlust - Navegar é preciso

Também para refletir sobre a monogamia - se é a melhor alternativa para relacionamentos, Wanderlust - Navegar é preciso apresenta a história da psicóloga Joy e do marido Alan. Parecido com a narrativa trazida em Eu, Tu e Ela, o seriado mostra que os dois já são casados há mais de 20 anos e têm três filhos, mas não sentem mais o mesmo desejo sexual, embora se amem e são grandes amigos. Após um incidente, porém, resolvem que uma alternativa para melhorar o casamento seria abrir a relação - portanto, a produção reflete esse processo de desconstrução da monogamia e de adaptação ao não-padrão.

Easy

Easy é uma série que traz diferentes histórias em seus episódios, no entanto, todas com a mesma temática: relacionamentos. Os relacionamentos abertos, portanto, não ficaram de fora e duas tramas abordam este tema. Um deles acontece no episódio seis, “Utopia”, da primeira temporada e apresenta o casal Lucy e Tom que resolve então explorar o Tinder e dão match com uma pessoa inesperada - e partir desse momento, os dois refletem sobre a adaptação a um relacionamento poli-amoroso.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM