Estilo de Vida

5 dicas para limpar a casa

Quem morre de preguiça de fazer tarefas domésticas vai amar essas dicas

Fim de semana chegando e o momento de dar aquela faxina na casa também, né? Mas, tem gente que simplesmente odeia realizar qualquer tipo de tarefa doméstica, e adia o quanto for possível essa obrigação. Só que tem hora que não temos mais como adiar, não é mesmo? Por isso, separamos aqui alguns hacks para esse momento ser o mais prazeroso possível!

1. Vinagre é nosso melhor amigo

O vinagre é um dos produtos que não nos ajuda apenas na hora de preparar e temperar a salada, mas também é um grande aliado na hora da limpeza. O vinagre branco, por exemplo, ajuda a tirar manchas de todos os tipos como manchas de duchas, pias e copos. É só colocar o vinagre em um pedaço de pano e limpar onde estiver manchado quando forem superfícies lisas, e para a ducha é só colocar o vinagre em uma sacola, amarrar em volta da ducha e esperar. No dia seguinte, retire o excesso e o trabalho está feito!

Recomendados

2. Marmitas manchadas

Tirar aquela mancha da marmita pode ser uma tarefa mais simples do que você pensa. É só colocar uma colher de chá de água sanitária, misturar com detergente e água e ferver no microondas. Só enxaguar bem depois e tá tudo limpo!

3. Microondas sem sujeira

Limpar o microondas não é um bicho de sete cabeças e nem precisa esfregar, sabia? É só colocar um limão em meio copo de água e aquecer no microondas por 3 minutos. Depois, só passar um pano ou guardanapo que não só a sujeira mas o mau-cheiro saem com facilidade.

4. Limpar o colchão

Essa também é uma daquelas tarefas que parecem impossíveis, mas com uma camada fina de bicarbonato de sódio aplicado em cima do colchão você resolve. Deixe esperando por algumas horas e depois é só retirar o excesso.

5. Esponja sem sujeira

Depois de toda a faxina, precisamos tirar as bactérias da esponja também, né? Se a sua for sem partes metálicas, você pode lavar com água e detergente, e colocar no microondas por um minuto enquanto estiver molhada mesmo, se estiver seca pode pegar fogo. Assim, todas as bactérias serão eliminadas. Mas só vale se não tiver partes metálicas, viu? Se tiver, nem coloque no microondas ou pode causar acidentes.

Pronta para a faxina de toda semana?

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM