Saúde e Bem-estar

Sabia que o stress prejudica sua pele? Descubra como diminuir os efeitos

Esse mal não atinge só o seu interior, mas seu exterior também

O estresse é o mal do século e todos nós já sabemos, já que essa doença afeta nossa ansiedade, nosso coração, nosso organismo e até nossa pele. Sabe aquelas vezes que aparecem várias espinhas e não sabemos o por que? Pode ser por conta de todo o estresse que estamos passando. Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas de como diminuir os efeitos da doença na pele.

1. Melhora da alimentação

As fibras e a restrição de carboidratos e açúcares nos ajuda a reduzir os radicais livres no corpo, já que o estresse acaba aumentando a produção deles, o que acaba diminuindo a produção do colágeno na nossa pele.

Recomendados

2. Dermocosméticos
O uso de dermocosméticos como sérums com vitamina C, E e ácido ferúlico são nossos melhores amigos para combater os sintomas externos do estresse.

3. Hidratação
O estresse causa não só o aumento de espinhas na nossa pele, mas também pode aumentar a sensibilidade, sabia? Por isso, investir na hidratação, seja com água termal, ou até com aqueles 2 litros de água que devemos tomar todos os dias, são nossos grandes aliados nesse combate. E vale investir até se sua pele for oleosa, viu?

4. Busque técnicas para combater o estresse
Além dos cremes e da melhora na alimentação, fazer o que gostamos para gastar energia também é um ótimo aliado no combate ao estresse. Seja sair para socializar e encontrar os amigos para conversar, ir num date, se exercitar, dançar, praticar exercícios como o yoga que podem te acalmar, e até melhorar sua relação com o sono podem ajudar não só a combater o estresse mas também melhorar outras áreas da nossa vida.

Pronto para colocar em prática? Dica mara é o que não falta e seu corpo e seu bem-estar vão agradecer essa mudança, e temos certeza que você poderá viver uma vida ainda melhor, aproveitando cada momento sem se preocupar!

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM