Comportamento e Relacionamento

5 músicas de Marília Mendonça com lições sobre amor próprio

Cantora falava sobre empoderamento feminino em suas músicas

Marília Mendonça ensinou sobre amor próprio em suas canções (Foto: Divulgação)

A cantora Marília Mendonça nos deixou na semana passada de maneira muito trágica, no entanto, seu trabalho e carreira serão lembrados por muitas gerações por vir, pois, além de cantar sobre amor, vida cotidiana e sofrência, Marília recheava suas canções com lições sobre empoderamento e amor próprio, colocando as mulheres em pé de igualdade e como protagonistas, quando o assunto era relacionamento e curtir a vida.

ANÚNCIO

Listamos 5 lições sobre amor próprio e empoderamento que aprendemos com Marília Mendonça:

Some que ele vem atrás

A música feita em parceria com Anitta, fala sobre a mulher que está sofrendo porque o “boy” largou e pede conselhos para a amiga, que então diz “some que ele vem atrás”. Na verdade, podemos analisar que a canção diz sobre se valorizar. Aquela velha história de que a gente tem que se amar primeiro. E é verdade. Quando não nos colocamos em primeiro lugar, podemos nos deparar com relações tóxicas que só colocam a gente pra baixo. Mas antes de pensar que o “boy” tem que vir atrás, pense na sua diversão e bem-estar.

Supera

Aqui Marília (mais uma vez) aconselha a amiga sobre o relacionamento que não anda muito bem, alertando que o rapaz em questão só a procura quando não tem mais ninguém, que ela é um plano B. Novamente, a mensagem é para que a gente se valorize e coloque a nossa felicidade em primeiro lugar. Ninguém merece ser segunda opção de outra pessoa e ainda sofrer por isso.

Sem sal

Depois de superar o “boy”, esse outro sucesso de Marília Mendonça nos ensinou a dar a volta por cima de vez. Sabe quando o cara vê que a gente tá bem e sai por aí falando mal por puro recalque? A música fala justamente disso, “Tá espalhando por aí que eu esfriei, que eu ‘tô mal/Que eu ‘tô sem sal, realmente eu ‘tô/Sem saudade de você/Eu já fiz foi te esquecer”. Quando a gente encontra o nosso amor próprio, não tem nada nem ninguém que estrague a nossa felicidade.

Infiel

O primeiro sucesso da cantora fala sobre uma mulher que descobre a traição do parceiro, o expulsa do coração e manda ele morar no motel. Quer mais empoderamento e amor próprio que isso? Marília nos ensinou a não aceitar traição, a tomar as rédeas da situação e ainda nos alertou sobre o comportamento repetitivo de uma pessoa infiel e tóxica.

Alô, porteiro

Cansou das mentiras e traições? Manda embora! Marília nos mostrou com essa música que não precisamos nos submeter a esses tipos de situações só para estar ao lado de alguém. Mais uma vez, a personagem da canção assume seu papel de protagonista da própria história e dá um basta na relação para seguir sozinha e feliz.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias