Estilo de Vida

Procurando algo especial para esse fim de ano? Uma viagem pode ser o melhor presente!

Nesses tempos em que finalmente começamos a nos recuperar e ter um pouco da vida antiga de volta, as viagens já são algo que voltam à nossa mente. Por isso, trazemos dicas especiais para você aproveitar a sua!

Quem não ama viajar? Ter aquele momento especial, curtir e conhecer um novo lugar, experienciar coisas novas, comidas que só aquele espaço tem e as boas compras que não ficam de fora, pois assim conseguimos levar um pedaço físico de um acontecimento tão incrível junto da gente.

Mas, em tempos de pós-vacina, surgem várias questões: o que precisamos para viajar para cada lugar? Quais exames, exigências, testes e comprovações são necessárias? Quais vacinas são aceitas? Os lugares já estão abertos para brasileiros ou ainda não?

Para te ajudarmos, separamos algumas dicas para os principais destinos dos brasileiros.

Recomendados

Estados Unidos

A fronteira para os brasileiros nos Estados Unidos foi aberta dia 08 de novembro. Para poder entrar no país, além do visto é necessário estar vacinado (o país aceita as vacinas homologadas pela OMS ou pela FDA), mostrar o comprovante de vacinação e um teste de PCR negativo feito até 3 dias antes do embarque. Por conta da emissão do visto ter sido suspensa durante a pandemia, pode levar um tempo até você conseguir o seu, caso não tenha. É bom se programar com antecedência e ter tudo em mãos para curtir a terra da magia sem preocupações!

Reino Unido

O Brasil já não faz mais parte da lista vermelha do Reino Unido, e a partir do dia 11 de outubro já poderemos pisar na terra da rainha. Porém, também são necessários alguns requisitos como certificado de vacinação completo, formulário de localização, teste negativo de Covid e seguro-viagem. A quarentena não é mais obrigatória ao chegar no país.

Alemanha e França

Recentemente as influenciadoras Karol Pinheiro e Maqui Nóbrega viajaram para os dois países, que também contam com algumas exigências. Pra nossa sorte, elas fizeram vlogs de toda a experiência lá, além de trazer um vídeo especial tirando nossas dúvida sobre essa viagem. Vale conferir aqui:

América do Sul

Uma opção mais em conta e ainda assim muito especial são os países da América do Sul, como Chile, Argentina e Uruguai. Os três já estão abertos para receber brasileiros e cada um conta com exigências específicas, mas quem opta por esses locais deve se atentar principalmente ao teste negativo de Covid, o seguro-viagem e o comprovante de vacinação. Vale consultar o site do consulado de cada um para já ficar com a documentação em dia, se uma dessas for sua opção.

O Brasil

Nosso Brasil é repleto de lugares lindos, e o que não vai faltar nesse fim de ano são as festas especiais! Destinos como Fernando de Noronha, São Luís e outros já estão aceitando reservas e tem a agenda completa. Se você é fã de praias e lugares paradisíacos, não deixe de conferir.

Onde achar passagens baratas?

Durante os últimos meses várias promoções de passagens surgiram, conforme as fronteiras foram abrindo para nós brasileiros. Vale ficar de olho em locais como Passagens Imperdíveis e Melhores Destinos para garantir seu tão sonhado voo pagando bem menos!

E aí, qual vai ser o seu destino para o fim de ano?

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM