Estilo de Vida

Como transformar sua kitnet em poucos passos

Com ideias incríveis, sua casa vai parecer outro lugar!

Com a alta dos apartamentos-estúdio e das kitnets, deixar um espaço pequeno mais aconchegante virou prioridade, ainda mais nos últimos anos que foi preciso ficar em casa. Com isso, muitos de nós acabamos enlouquecidos atrás de reformas para transformar o lugar que se tornaria nosso ambiente o tempo todo, literalmente. Quem não teve aquele vizinho que resolveu reformar o apartamento durante a pandemia?

Pensando nisso, trazemos aqui algumas dicas para tornar seu espaço ainda melhor.

1. Invista em espaços funcionais

Recomendados

A cozinha é o local que mais traz eletrodomésticos grandes, o que pode significar até ter uma máquina de lavar roupas dependendo de onde você mora. Com isso, tornar esse espaço mais funcional se torna uma das prioridades, o que pode ser feito com a automação residencial e com itens mais compactos. Além disso, armários de embutir na parede são nossos grandes aliados, salvando espaços que podem ser usados por bancadas, por exemplo.

2. Móveis planejados podem ser nossos melhores amigos

Se você tiver dinheiro, uma dica é investir nos móveis planejados, que serão exatamente do jeito que você quiser. Com a ajuda de um arquiteto ou empresa especializada, é possível criar inúmeros itens que vão atender às suas necessidades sem ocupar muito espaço.

3. A verticalidade é nossa melhor amiga

Kitnets costumam ser altas e isso deve ser usado a nosso favor. Por isso, prateleiras, nichos e móveis embutidos, além de dar a sensação de um espaço maior, também nos ajuda a organizar o ambiente sem precisar de muito.

Dá pra fazer muita coisa na sua kitnet, viu? Se você quiser transformar ainda mais, trazemos aqui um vídeo do Paulo Biacchi com as principais dicas para colocar em prática já!

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM