Saúde e Bem-estar

Especialista revela por quanto tempo mais seria necessário usar máscaras

Embora o cenário esteja melhorando, não significa que a pandemia acabou ou está perto do fim

Ao redor do mundo, as restrições sanitárias estão sendo cada vez mais flexibilizadas. No entanto, parece que outras medidas não vão mudar — como o distanciamento social e, sobretudo, o uso de máscaras.

Até quando teremos que usar máscaras?

A médica especialista em saúde pública María Soledad Martínez explicou ao jornal Las Ultimas Noticias (em espanhol) que, embora o cenário esteja melhorando, não significa que a pandemia acabou ou está perto do fim.

“O mais provável é que estejamos entre ondas [de infecções], mas não sabemos ao certo quando ela chegará e qual será a magnitude da próxima”, afirmou.

Recomendados

Já o infectologista Rodrigo Muñoz acredita que, por isso, o uso de máscaras (assim como o distanciamento social) serão as últimas medidas a serem abandonadas, já que “o coronavírus veio para ficar”.

O mais provável é que as campanhas de vacinação persistam por mais alguns anos e que a máscara não dure para sempre, mas continue a ser usada “ao longo de 2022″, previu Muñoz.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM