Saúde e Bem-estar

Como começar uma dieta para perder peso e manter um estilo de vida saudável

Um plano alimentar restritivo pode ser um desafio para muita gente; descubra os truques para o sucesso

Mulher comendo saudável

Uma alimentação saudável traz muitos benefícios para a saúde. Porém, começar com um plano alimentar restritivo pode ser um desafio para muitas pessoas.

Por sorte, há alguns truques que tornam o processo mais fácil. Veja só:

Os segredos para uma alimentação saudável

Em entrevista à revista Vogue Espanha (em espanhol), a nutricionista Cristina Barrous disse que é importante adaptar a dieta ao estilo de vida, e não o contrário.

Esse é o primeiro truque para o sucesso, porque as “grandes transformações” não costumam durar muito tempo.

Além disso, é importante cuidar da saúde mental, já que o estresse e os hormônios influenciam a dieta.

Da mesma forma, vale a pena organizar o menu da semana, com receitas práticas que incluem vegetais, proteínas e carboidratos complexos.

A dieta não precisa ser desagradável

“Recomendo sempre um ‘pão que salva vidas’”, diz a especialista. “É um bolo ou um muffin que deixamos preparados […] e que vai ajudar em momentos de grande estresse ou de ‘comeria qualquer coisa’.”

Já o portal especializado em saúde Mejor con Salud (em espanhol), não há motivo para eliminar gorduras — desde que sejam fontes de propriedades nutricionais positivas, como o azeite, o abacate e os peixes gordurosos.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM