Saúde e Bem-estar

Este é o número de passos que você deve dar por dia para ser saudável

Embora não haja um número mágico que garanta uma vida saudável, os cientistas determinaram o mínimo de atividade física que deve ser feita

Para muitas pessoas, dar 10 mil passos por dia pode ser uma meta difícil de alcançar. Com base em diversos estudos, esse número foi definido como o ideal para manter baixas as chances de morte súbita.

Agora, uma pesquisa indicou que não seria necessário andar tanto.

Embora não haja um número mágico que garanta uma vida saudável, os cientistas determinaram o mínimo de atividade física que deve ser feita.

Recomendados

De acordo com reportagem do portal Boston Herald (em inglês), uma equipe da Universidade de Massachusetts Amherst, nos Estados Unidos, acompanhou as atividades diárias de 2 mil pessoas de meia-idade.

Por meio de acelerômetros, mediram-se o número e a intensidade dos passos. Embora tenham começado em 2005, em 2018, 72% dos participantes já haviam falecido.

Com esses dados, eles determinaram superficialmente que quem dava 7 mil ou mais passos por dia reduz as suas chances de morte entre 50 e 70%.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM