Saúde e Bem-estar

Os 5 melhores chás do mundo e os benefícios deles para sua saúde

O melhor chá do mundo depende, na verdade, do gosto e dos objetivos de cada pessoa. Porém, há algo certo: dentro de cada tipo de chá existem ervas que são consideradas essenciais

O melhor chá do mundo depende, na verdade, do gosto e dos objetivos de cada pessoa. Porém, há algo certo: dentro de cada tipo de chá existem ervas que são consideradas essenciais, e vamos mencioná-las a seguir:

Chá verde

É, sem dúvida, um dos mais famosos. A japonesa Gyokuro produz um dos melhores do mundo, segundo o portal Royal Tips Tea. A colheita dura 21 dias e as lavouras são cultivadas sob uma cobertura de tecido escuro que bloqueia 90% da luz para as plantas.

Ao tomar a xícara diária, você protege o corpo do câncer e previne doenças cardiovasculares, pois a ação dos antioxidantes retarda o envelhecimento.

Recomendados

Chá branco

Os especialistas afirmam que os melhores chás brancos vêm da província de Fujian, na China.

Em geral, mantém um sabor e aroma sublime e delicado, que tende a ser floral e frutado, com notas semelhantes a damasco e pêssego.

O melhor chá branco é obtido a partir de botões fechados da variedade Da Bai e é conhecido como “agulhas de prata”. É o chá branco mais requintado.

Esse tipo de infusão é anti-bacteriana, melhora a pele e regula o sistema imunológico e a inflamação do corpo.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico

Chá oolong

É também conhecido como chá azul e se trata de um grupo de bebidas que possui sabor intenso, relacionado às orquídeas e às flores da primavera, como o narciso, o jacinto e o lírio-do-vale.

O oolong mais escuro e de alta qualidade vem da montanha Wuyi em Fujian e das montanhas Phoenix, em Guangdong. Embora seja produzido em várias partes do mundo, o melhor é colhido nessas duas áreas da China.

Bebendo regularmente, você terá benefícios como: redução do açúcar no sangue; melhora da função respiratória; controle da pressão arterial; e regulação do colesterol.

Chá preto

O sabor desse tipo de chá varia de acordo com o local onde é produzido. Em alguns lugares pode ser suave, em outros pode reter um sabor muito forte e amargo.

Você pode identificar um bom chá preto se tiver uma camada de sabores e notas de uvas, nozes e açúcar caramelizado.

É rico em polifenóis com ação antioxidante, possui alto teor de teína, que injeta energia ao longo do dia. Também possui vitaminas do complexo B e minerais como magnésio, cálcio e zinco.

A sua ação diurética ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

Chá puerh

É conhecido principalmente como chá vermelho, e é originário da região de Pu’er, em Yunnan, na China. A fermentação dessa variedade de Camellia sinensis pode durar entre 2 e 60 anos em barricadas de bambu, ao contrário de outras variedades que normalmente são colhidas frescas.

Quando tomada, esta infusão reduz os níveis de gordura no corpo, purifica o sangue, estimula o metabolismo do fígado, previne doenças respiratórias e estimula a digestão.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM