logo
/ Pexels
Estilo de Vida 13/07/2021

Estudo acredita que genes podem determinar a idade em que uma pessoa perde a virgindade

Um estudo desenvolvido na Universidade de Oxford, na Inglaterra, acredita que há uma ligação entre genes e a idade na qual a pessoa perde a virgindade

Por : Da redação

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, desenvolveu um estudo, revista científica Nature Human Behavior, que pode revelou que a idade que uma pessoa perde a virgindade pode ter ligações genéticas.

Conforme relatado pelo Daily Mail, 82 variantes genéticas na sequência de DNA que podem ajudar a saber em qual idade uma pessoa poderia perder a virgindade.

Melinda Mills, professora e pesquisadora da Universidade de Oxford, afirma que o estudo concluiu que os genes humanos podem determinar acontecimentos importantes em nossas vidas.

+ SEXO

“Nosso estudo encontrou centenas de marcadores genéticos que mapeariam alguns dos momentos mais importantes de nossas vidas. Uma delas é a idade da primeira relação sexual das pessoas. Prevemos que os resultados de nossa pesquisa serão precedentes para uma melhor compreensão da saúde sexual e mental dos adolescentes”, disse.

De acordo com pesquisas científicas, “geralmente, o primeiro encontro sexual de uma pessoa ocorre entre a adolescência e o início da idade adulta”.

LEIA TAMBÉM