O refluxo ocorre quando o ácido do estômago sobe até o esôfago e irrita o seu revestimento. Muitas pessoas sofrem com esse problema algumas ou várias vezes por semana.
ANÚNCIO
Independentemente da periodicidade, o refluxo causa sintomas desagradáveis, como queimação, dor no peito e dificuldade para engolir.
Como evitar o refluxo?
Para evitar o refluxo, não se deite depois de comer, diminua a quantidade de comida que ingere e evite certos tipos de alimentos, como os listados abaixo:
Café
O café, com e sem cafeína, é uma bebida culpada por causar sintomas de refluxo.
Alimentos ricos em gordura
Leite, queijo, manteiga, frituras e certos cortes de carne vermelha são alimentos ricos em gordura. Eles ocupam o estômago por muito tempo, o que pode desencadear sintomas de refluxo. Portanto, você deve moderar o consumo desses ingredientes.
Comidas picantes
De acordo com estudos, a comida picante causa dor abdominal e sensação de queimação se você tiver um problema no sistema gastrointestinal.
Mas, se você é fã de comida picante, não se desespere: ainda há esperança. Outros estudos mencionam que o consumo ocasional de capsaicina (um composto feito de pimenta) pode ajudar com os sintomas de doenças gastrointestinais.
ANÚNCIO
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Certas frutas e vegetais
Se você sofre de refluxo, esqueça as frutas ácidas como laranja, abacaxi e tomate. Não pense em consumir alho ou cebola. Esses alimentos podem piorar seus sintomas.
Mas, se você acha que a vida sem cebola e tomate não faz sentido, pode consultar um médico para lidar com a sua condição.
Álcool
O problema do álcool é o seu efeito nos músculos. O refluxo ocorre quando o esfíncter (músculo que separa o estômago do esôfago) relaxa na hora errada e permite que o ácido estomacal suba. À medida que o álcool relaxa os músculos, a função do esfíncter estomacal pode piorar — e, com isso, seus sintomas podem ser agravados.
Menta o chocolate
O cacau é um gatilho para o refluxo, portanto, você deve evitá-lo. O mesmo vale para a menta. Então, você deve evitar extratos e doces de mentol.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: