logo
Saúde e Bem-estar 06/07/2021

Refluxo: 6 tipos de alimento que você deve evitar

O refluxo causa sintomas desagradáveis, como queimação, dor no peito e dificuldade para engolir

O refluxo ocorre quando o ácido do estômago sobe até o esôfago e irrita o seu revestimento. Muitas pessoas sofrem com esse problema algumas ou várias vezes por semana.

Independentemente da periodicidade, o refluxo causa sintomas desagradáveis, como queimação, dor no peito e dificuldade para engolir.

Como evitar o refluxo?

Para evitar o refluxo, não se deite depois de comer, diminua a quantidade de comida que ingere e evite certos tipos de alimentos, como os listados abaixo:

Café

O café, com e sem cafeína, é uma bebida culpada por causar sintomas de refluxo.

Alimentos ricos em gordura

Leite, queijo, manteiga, frituras e certos cortes de carne vermelha são alimentos ricos em gordura. Eles ocupam o estômago por muito tempo, o que pode desencadear sintomas de refluxo. Portanto, você deve moderar o consumo desses ingredientes.

Comidas picantes

De acordo com estudos, a comida picante causa dor abdominal e sensação de queimação se você tiver um problema no sistema gastrointestinal.

Mas, se você é fã de comida picante, não se desespere: ainda há esperança. Outros estudos mencionam que o consumo ocasional de capsaicina (um composto feito de pimenta) pode ajudar com os sintomas de doenças gastrointestinais.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Certas frutas e vegetais

Se você sofre de refluxo, esqueça as frutas ácidas como laranja, abacaxi e tomate. Não pense em consumir alho ou cebola. Esses alimentos podem piorar seus sintomas.

Mas, se você acha que a vida sem cebola e tomate não faz sentido, pode consultar um médico para lidar com a sua condição.

Álcool

O problema do álcool é o seu efeito nos músculos. O refluxo ocorre quando o esfíncter (músculo que separa o estômago do esôfago) relaxa na hora errada e permite que o ácido estomacal suba. À medida que o álcool relaxa os músculos, a função do esfíncter estomacal pode piorar — e, com isso, seus sintomas podem ser agravados.

Menta o chocolate

O cacau é um gatilho para o refluxo, portanto, você deve evitá-lo. O mesmo vale para a menta. Então, você deve evitar extratos e doces de mentol.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: