Saúde e Bem-estar

Comer chocolate pela manhã: estudo afirma que hábito ajuda a queimar gordura

Mas lembre-se: é importante combiná-lo com uma alimentação equilibrada

O consumo de chocolate costuma ser associado ao ganho de peso. Porém, um estudo sugere que o alimento pode ser um grande aliado para a queima de gordura.

Saiba mais sobre o assunto:

O chocolate não engorda

De acordo com estudo (em inglês) publicado pelo Brigham and Women’s Hospital, comer chocolate no café da manhã pode ajudar a queimar gordura.

Recomendados

Os pesquisadores acompanharam 19 mulheres na pós-menopausa que receberam 100 gramas do alimento com leite ao acordar e pouco antes de ir para a cama.

O resultado: elas não engordaram, pois o chocolate pode ter alterado o apetite.

Na verdade, concluiu-se que o consumo nas primeiras horas da manhã pode ajudar a queimar gordura e reduzir os níveis de glicose no sangue.

A ingestão à noite resultou em alterações no metabolismo do repouso e exercício na manhã seguinte.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Chocolate e uma alimentação balanceada

Especialista da Fundação Britânica de Nutrição, Bridget Benelam explica (em inglês) que os resultados do estudo são interessantes, mas a amostra é muito pequena. Portanto, deve ser analisado mais profundamente.

É preciso considerar a composição nutricional dos 100 gramas de chocolate, que podem conter cerca de 530 calorias — esse número representa ¼ das necessidades calóricas diárias femininas.

A especialista também frisou que ele deve ser combinado com uma alimentação equilibrada. Da mesma forma, ela recomendou comer porções pequenas, com 100 ou 150 calorias.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM