logo
Saúde e Bem-estar 05/07/2021

Comer chocolate pela manhã: estudo afirma que hábito ajuda a queimar gordura

Mas lembre-se: é importante combiná-lo com uma alimentação equilibrada

Por : Redação

O consumo de chocolate costuma ser associado ao ganho de peso. Porém, um estudo sugere que o alimento pode ser um grande aliado para a queima de gordura.

Saiba mais sobre o assunto:

O chocolate não engorda

De acordo com estudo (em inglês) publicado pelo Brigham and Women’s Hospital, comer chocolate no café da manhã pode ajudar a queimar gordura.

Os pesquisadores acompanharam 19 mulheres na pós-menopausa que receberam 100 gramas do alimento com leite ao acordar e pouco antes de ir para a cama.

O resultado: elas não engordaram, pois o chocolate pode ter alterado o apetite.

Na verdade, concluiu-se que o consumo nas primeiras horas da manhã pode ajudar a queimar gordura e reduzir os níveis de glicose no sangue.

A ingestão à noite resultou em alterações no metabolismo do repouso e exercício na manhã seguinte.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Chocolate e uma alimentação balanceada

Especialista da Fundação Britânica de Nutrição, Bridget Benelam explica (em inglês) que os resultados do estudo são interessantes, mas a amostra é muito pequena. Portanto, deve ser analisado mais profundamente.

É preciso considerar a composição nutricional dos 100 gramas de chocolate, que podem conter cerca de 530 calorias — esse número representa ¼ das necessidades calóricas diárias femininas.

A especialista também frisou que ele deve ser combinado com uma alimentação equilibrada. Da mesma forma, ela recomendou comer porções pequenas, com 100 ou 150 calorias.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: