logo
Sexualidade 02/07/2021

Estados Unidos promete adicionar opção de gênero neutro em passaportes

O anúncio foi feito nessa quarta-feira (31) e adiciona os EUA a um número crescente de países que oferecem uma terceira opção

Por : Redação

De acordo com o portal Gay Times (em inglês), os Estados Unidos adicionarão uma terceira opção de gênero aos passaportes americanos para pessoas que não se definem como mulher ou homem — uma vitória para americanos não binários e intersexuais.

O anúncio foi feito nessa quarta-feira (31) e adiciona os EUA a um número crescente de países que oferecem uma terceira opção, incluindo Canadá, Alemanha, Austrália e Índia.⁠


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


O Estado também disse que os americanos não precisariam mais fornecer atestado médico se quisessem mudar o sexo em seu passaporte.

Porém, não informou quando o novo marcador de gênero estaria disponível, apenas que estava em processo de “avaliar a melhor abordagem para atingir esse objetivo”.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: