De acordo com o portal Gay Times (em inglês), os Estados Unidos adicionarão uma terceira opção de gênero aos passaportes americanos para pessoas que não se definem como mulher ou homem — uma vitória para americanos não binários e intersexuais.
ANÚNCIO
O anúncio foi feito nessa quarta-feira (31) e adiciona os EUA a um número crescente de países que oferecem uma terceira opção, incluindo Canadá, Alemanha, Austrália e Índia.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
O Estado também disse que os americanos não precisariam mais fornecer atestado médico se quisessem mudar o sexo em seu passaporte.
Porém, não informou quando o novo marcador de gênero estaria disponível, apenas que estava em processo de “avaliar a melhor abordagem para atingir esse objetivo”.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: