Saúde e Bem-estar

Quer melhorar sua memória? Estes são os alimentos que você deve comer

Comer não é apenas para matar a fome. Cada pedaço de alimento nos dá vitaminas, minerais e outros nutrientes que ajudam o nosso corpo

Comer não é apenas para matar a fome. Cada pedaço de alimento nos dá vitaminas, minerais e outros nutrientes que ajudam o nosso corpo.

Embora existam suplementos para quase tudo, especialistas concordam que é melhor ir à fonte natural.

Para cuidar do seu cérebro e retardar ou prevenir doenças como o mal de Alzheimer, você pode consumir alimentos dos seguintes grupos:

Recomendados

Frutos secos

Embora não tenham a mesma porcentagem de ômega 3 que os peixes, os frutos secos são uma boa fonte desse nutriente. Principalmente as nozes.

Vários estudos relacionaram dietas que consomem nozes regularmente a pessoas com bons resultados em testes cognitivos e melhor memória.

Outra vantagem dessas frutas é o alto percentual de vitamina E, que protege a membrana celular contra os danos causados ​​pelos radicais livres (associados ao envelhecimento natural) e permite reter o declínio da saúde mental.

Frutos

Qualquer pedaço de fruta fornece muitas vitaminas — mas, para o cérebro, maçãs e mirtilos são os melhores.

Os frutos silvestres em geral contêm muitos antioxidantes, com efeitos anti-inflamatórios. No caso dos mirtilos, os flavonoides e os polifenóis melhoram a atividade cognitiva e a oxidação celular.

No caso das maçãs, a quercetina é o antioxidante fundamental. Considere sempre que a dose recomendada de fruta como consumo diário é de 3 pedaços.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Peixes

O cérebro é composto de 60% de gordura, e metade dela está associada com o ômega 3. De modo que comer peixes como truta, salmão, atum e sardinha é essencial.

Esse ácido graxo permitirá a produção de novas células cerebrais e neuronais, além de melhorar a capacidade de aprendizado e memória.

Alimentos integrais

Arroz, farinha, aveia e todos os cereais em sua versão integral são muito mais ricos em sua contribuição nutricional.

Eles fornecem mais fibras, ácido fólico e vitamina B, que ajudam a manter o cérebro, controlar o açúcar e melhorar a porcentagem de colesterol no sangue.

Em relação direta com o cérebro, foi demonstrado que eles melhoram a concentração, o desempenho e ajudam no estresse.

Verduras verdes

O brócolis e o espinafre têm alta concentração de vitamina A, grupo B e antioxidantes melhoram a memória.

No caso específico do brócolis, também fornece uma quantidade incrível de vitamina K, essencial para as células cerebrais.

Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes podem ajudar seu cérebro a combater os danos inevitáveis ​​que sofre com a idade.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM