Estilo de Vida

Mulher relata que perdeu todos os dentes durante a gravidez por vomitar em excesso

Aos 19 anos, esta mulher engravidou, pela primeira vez, e conta que por vomitar em excesso acabou perdendo todos os dentes

Louise Cooper revelou ao Metro UK que perdeu todos os dentes durante a gravidez por vomitar em excesso. Aos 19 anos, ela engravidou pela primeira vez e descobriu que tinha Hyperemesis Gravidarum (HG), que é uma condição que afeta cerca de 1% das mulheres e promove extremo do enjôo na gravidez.

“Por sete semanas, eu estava amarrado à cama. Não conseguia comer, beber, andar, ficar em pé, me mover ou mesmo levantar a cabeça sem vomitar. Além disso, eu tinha uma náusea debilitante que nunca diminuía. Foi mentalmente desgastante”, revelou.

Ela conta que precisou remover todos os dentes por conta do desgaste provocado pelo suco gástrico. “Você podia ver que o osso da minha gengiva estava começando a encolher e meu sorriso mudou imediatamente, mas eu sabia que era a coisa certa a fazer para remover todos os meus dentes – e ainda não tenho substitutos (além de dentaduras que me faça vomitar) hoje”, comentou.

Recomendados

Por conta da doença, Louise pensou em interromper a gestação, mas não foi até o fim. “A única razão pela qual não segui adiante foi porque um médico consultor começou-me um tratamento com esteróides, que continuei durante a maior parte da minha gravidez e depois foi diminuindo gradualmente. Eu ainda estava tomando três medicamentos anti-náuseas ao lado disso”, afirmou.

MATERNIDADE

  1. Ela viralizou ao mostrar seu corpo real antes e depois de dar à luz a gêmeos
  2. Zoe, com apenas 2 anos, faz treino de corrida com Sabrina Sato e Duda Nagle
  3. Celebridades que provam que a maternidade não segue uma regra única

Louise também revelou que muitos médicos não entendiam sua condição médica. ”Provavelmente fui ao hospital mais de 25 vezes durante minha gravidez de 37 semanas. Algumas estadias eram de poucas noites e a minha mais longa era uma semana, mas tudo dependia dos cuidados que estava a receber”, relatou.

“Alguns médicos eram bons e conheciam bem a condição, o que significava que o tratamento era fantástico. Mas então havia alguns que nem sabiam o que era HG e me disseram para engolir e comer alguns biscoitos de gengibre ou que simplesmente iria embora na marca das 14 semanas”.

Ela ainda revelou que o vômito e enjoo só parou após o parto. “O vômito parou completamente após o parto, mas eu ainda estava com náuseas por cerca de 12 horas. Depois disso, voltei a me sentir humana novamente”.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM