logo
Sexualidade 11/06/2021

Bandeira do Orgulho LGBTQ+ é atualizada para ser mais inclusiva e representar a comunidade intersex

A bandeira LGBTQ+ clássica já passou por várias revisões, incluindo a adição de listras para representar as comunidades trans e LGBTQ+ de cor

Por : Redação

A bandeira LGBTQ+ clássica já passou por várias revisões, incluindo a adição de listras para representar as comunidades trans e LGBTQ+ de cor. Agora, surgiu um novo design para reconhecer e apoiar a comunidade intersex.

A bandeira inclui um triângulo amarelo com um círculo roxo colocado no centro:

Intersex

O termo “intersex” se refere a pessoas nascidas com anatomia sexual que não se encaixa na definição médica e social de “masculino” ou “feminino”.

Criador

Em entrevista exclusiva ao portal Gay Times (em inglês), Valentino Vecchietti, criador do design e membro da Intersex Equality Rights UK (também em inglês), falou sobre essa versão atualizada da bandeira do Orgulho.

“Minha intenção, ao pensar nessa versão da bandeira com a inclusão intersex, é criar algo muito necessário.” E completou: “também espero que isso aumente a força da comunidade LGBTQA”.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: