logo
Saúde e Bem-estar 08/06/2021

Além da laranja: frutas e verduras que fornecem vitamina C

Embora existam suplementos, os especialistas concordam que é sempre melhor ir à fonte natural

Por : Redação

Seja para absorver mais ferro, combater um resfriado ou cuidar da saúde do coração, a vitamina C é o componente que você deve manter nos níveis recomendados para ter uma boa saúde.

Embora existam suplementos, os especialistas concordam que é sempre melhor ir à fonte natural. No caso dos alimentos, frutas e verduras são a principal fonte de vitamina C que você pode encontrar na natureza. Veja só:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela mais recente publicação da NOVA MULHER:


Pimentão vermelho

Apenas 100 gramas fornecem 139 miligramas de ácido ascórbico. Mas devem ser comidos crus, pois o calor destrói quase completamente a vitamina.

Brócolis

Em 100 gramas de brócolis há 110 miligramas da vitamina. Mas, para aproveitar esse benefício nutricional, é preciso comê-lo cru.

Kiwi

Talvez seja hora de repensar o seu café da manhã e trocar o suco de laranja por uma porção dessa fruta, já que em uma porção você encontra 100 miligramas de vitamina C. E isso sem contar os níveis de fibras e antioxidantes que ajudam o sistema digestivo.

Salsa

Quem diria que a salsa pode ajudar a manter uma boa saúde e um bom sistema imunológico? Cem gramas desta erva têm um pouco mais de 130 miligramas de ácido ascórbico.

Funcho

Pode não ser a verdura mais conhecida, mas é muito saborosa e fácil de encontrar Além disso, em apenas 100 gramas, você pode obter 93 miligramas de vitamina C.

Morango

Na próxima vez que você desejar algo doce, por que não comer um lanche fortificado? Os morangos têm 70 miligramas de vitamina C a cada 100 gramas, de modo que a sobremesa se torna uma aliada para a saúde.

Uva

Essa fruta tem cerca de 90 miligramas de ácido ascórbico por 100 gramas — mas com a uva é preciso ter cuidado com as porções, porque tem muito açúcar.

Caqui

Em relação ao percentual de ácido ascórbico, uma porção de 100 gramas pode fornecer até 60 miligramas de vitamina C.

Manjericão

O manjericão contém 70 miligramas de vitamina C por 100 gramas. Portanto, se você usá-lo em saladas, poderá obter uma boa quantidade do nutriente.

 Mamão

Além de ser gostoso, o mamão pode fornecer, para cada 100 gramas de fruta, 60 miligramas de vitamina C.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar um tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: