O reality show Next Top Model da Alemanha coroou a sua primeira vencedora transgênero na mais recente temporada. Alex-Mariah Peter, de 23 anos, levou para casa o título da final da 16ª temporada, a qual aconteceu nessa terça-feira (1º).
ANÚNCIO
Como vencedora do programa, Alex-Mariah recebeu um prêmio em dinheiro de 100 mil euros (aproximadamente R$ 617 mil) e o direito de estampar a capa da Harper’s Bazar da Alemanha.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Opinião
Durante o episódio, Alex-Mariah Peter fez um discurso para a apresentadora Hedi Klum e explicou por que ela deveria ser a próxima top model da Alemanha.
“Eu sou uma mulher trans, sim. Mas, antes de mais nada, sou mulher. Ser diferente é muito mais normal do que admitimos para nós mesmas”.
“Acho que cheguei tão longe pelo mesmo motivo pelo qual as outras meninas estão agora comigo”, disse ela. “Devido à diligência, perseverança, ambição e talvez um pouco de sorte.”
ANÚNCIO
História
Quando se trata de vencedoras LGBTQ+ na franquia Next Top Model, Alex-Mariah Peter é a segunda mulher trans a levar o título para casa.
Em 2015, a modelo trans Loiza Lamers foi nomeada a “next top model” da Holanda.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: