logo
Sexualidade 28/05/2021

Estudo revela que quase 70% dos jovens LGBTQ+ estadunidenses têm problema de saúde mental

Uma nova pesquisa destacou a necessidade de abordar o problema entre a comunidade

Por : Redação

A saúde mental é estigmatizada há muito tempo, e um novo estudo do Tumblr revelou a extensão do problema entre os estadunidenses da geração Z.⁠

A pesquisa da gigante das redes sociais consultou mil membros da comunidade LGBTQ+ e revelou que mais de dois terços dos jovens da geração Z enfrentam algum problema de saúde mental.⁠


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Na verdade, 82% acreditam que a conversa sobre o tema foi estigmatizado.⁠ O estudo também revelou que mais de 75% das pessoas cresceram num lar onde a saúde mental não debatida.

Todos os entrevistados tinham entre 18 e 24 anos e foram consultados entre 29 de abril e 2 de maio de 2021.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: