logo
Sexualidade 24/05/2021

Lego lança primeira coleção LGBTQ+ para lembrar que ‘todo mundo é incrível’

A novidade não inclui nenhuma identidade de gênero específica para as pessoas poderem expressar sua individualidade

Por : Redação

A Lego lançou uma nova coleção de personagens LGBTQ+ sem identidade de gênero específica para que as pessoas possam expressar a sua individualidade. O novo conjunto inclui 11 figuras exclusivas de cores variadas para representar o arco-íris da bandeira do orgulho LGBTQ+.

Veja algumas fotos divulgadas no perfil do Twitter oficial da marca:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


O criador

Em entrevista ao jornal The Guardian (em inglês), o vice-presidente de design do grupo Lego, Matthew Ashton, falou ao sobre a sua criação. Ashton concebeu a ideia nos escritórios da Lego para criar um espaço que “reflete a mim e à comunidade LGBTQIA, da qual tenho tanto orgulho de fazer parte”.

O designer explica como suas experiências de infância moldaram a sua abordagem para a criação de um projeto inclusivo. “Crescer como uma criança LGBTQ — ouvir com o que devo brincar, como devo andar, como devo falar, o que devo vestir —, a mensagem que sempre recebi foi que de alguma forma eu estava ‘errado’”, disse.

A Lego lançará o conjunto inspirado no orgulho em junho, por um preço de varejo estimado de 30,99 libras esterlinas (cerca de R$ 235,00).⁠


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: