Saúde e Bem-estar

Assim você pode preparar suco de aipo, uma bebida cheia de muitos benefícios

Comece o dia com uma bebida natural cheia de muitos benefícios graças ao suco de aipo

O suco de aipo é uma bebida conhecida por ser muito rica em nutrientes que podem trazer muitos benefícios à saúde. Preparada da maneira certa, com outros ingredientes que possam dar um toque saboroso, pode se tornar a bebida ideal para começar o dia.

Conteúdo nutricional do conjunto de aipo

Como a maior parte de sua fibra vegetal foi removida, o suco de aipo contém mais nutrientes por porção do que os talos. 1 xícara (240 ml) desta bebida fornece:

  1. Calorias: 42,5
  2. Proteína: 2 gramas
  3. Carboidratos: 9,5 gramas
  4. Açúcar: 5 gramas
  5. Cálcio: 8% do valor diário (DV)
  6. Magnésio: 7% do DV
  7. Fósforo: 5% do DV
  8. Potássio: 14% do DV
  9. Sódio: 9% do DV
  10. Vitamina A: 7% do DV
  11. Vitamina C: 16% do DV
  12. Vitamina K: 74% do DV
  13. Conforme revisado pelo portal Healthline. Também é rico em muitos outros nutrientes, incluindo zinco, cobre, ácido fólico, biotina, outras vitaminas B e vários antioxidantes.

Benefícios para a saúde

O suco de aipo consiste principalmente de água e pode ajudá-lo a se manter hidratado, o que é vital para o seu corpo, mas muitas pessoas não recebem líquidos suficientes todos os dias.

Recomendados

A hidratação adequada ajuda a controlar a pressão arterial, a temperatura corporal, a função cerebral, o fornecimento de nutrientes, a excreção de resíduos e a saúde renal.

Baixo teor de açúcar

O suco de aipo é uma opção mais saudável do que as bebidas açucaradas. Um único copo (240 ml) fornece apenas 5 gramas de açúcar, o que ocorre naturalmente.

As bebidas açucaradas, como refrigerantes e café, respondem por até 50% do açúcar adicionado na dieta americana e podem acrescentar 500 calorias por dia à ingestão total de calorias.

Portanto, a escolha de bebidas com baixo teor de açúcar, como o suco de aipo, pode reduzir drasticamente a ingestão geral de glicose, sendo parte de um de seus principais benefícios.

Propriedades antiinflamatórias

O suco de aipo é rico em vários compostos vegetais chamados fitonutrientes, que podem reduzir a inflamação. Eles agem como antioxidantes, que ajudam a reduzir o estresse oxidativo que ocorre quando moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres se acumulam no corpo.

+ SUCOS

  1. Este é o suco que reduz a pressão arterial
  2. Este é o suco para prevenir rugas, segundo a ciência
  3. Suco para prevenir anemia: confira a receita deste líquido repleto de benefícios
  4. O suco que pode apoiar a função cerebral e a saúde mental com o avanço da idade, segundo estudo

As dietas ricas em antioxidantes estão associadas a taxas mais baixas de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes, obesidade e certos tipos de câncer. Eles também podem aumentar a saúde da pele.

Como fazer suco de aipo

Se você quiser adicionar esta saborosa bebida à sua dieta, é fácil fazê-lo em casa. Usar um espremedor é a maneira mais fácil de fazer suco de aipo. Basta lavar 3-4 caules e colocá-los no espremedor.

Se você não tiver um, corte 3-4 talos de aipo lavados e misture até ficar homogêneo. Coloque uma peneira ou pano de malha sobre uma jarra de borda larga, despeje o líquido na peneira e pressione para extrair todo o suco.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM