logo
erros de maquiagem / Pexels
Estilo de Vida 06/05/2021

Aqui estão os erros de maquiagem que envelhecem o rosto e como evitá-los

É provável que você cometa alguns destes erros de maquiagem que envelhecem o rosto e nem saiba. Por isso, confira aqui quais são eles e como evitar!

Por : Da redação

A maquiagem tem o poder de exaltar nossa beleza natural, mas ela também pode ser uma inimiga. Isso porque existem alguns erros de maquiagem que envelhecem a pele.

É provável que você já tenha cometido alguns deles sem ao menos se dar conta. Para alertar nossas leitoras, com a ajuda da Maybelline NY, compartilhamos aqui quais são estes erros como evitá-los.

Passar muito base em alta cobertura

A marca explica que passar base em alta cobertura deixará o rosto com aspecto de envelhecido. A dica é não exagerar no produto.

“As bases de cobertura alta já conseguem cobrir todas as imperfeições do rosto, mas se você não estiver satisfeita com as marquinhas, a dica é usar um corretivo por baixo para disfarçar aquelas mais aparentes. Para finalizar, use sempre um blush ou iluminador para fugir do aspecto matte e sem brilho natural da pele”, explica a Maybelline NY em seu blog.

Usar o pó compacto no rosto todo

Ficamos chocadas em descobrir que usar o pó compacto no rosto todo e em muita quantidade fará com que as linhas de expressões fiquem mais evidentes.

+ MAKE

“A dica pra fugir dessa aparência é usar pó translúcido e aplicar apenas na testa, nariz e queixo com a ajuda de um pincel com cerdas volumosas e macias”.

Usar apenas sombras com brilho

Outro erro comum é usar a sombra com brilho sem mais nada na pálpebra. A marca explica que é importante delimitar a “linha do côncavo ou combinar com sombras mais escuras e que dão profundidade ao olhar”. Usar sombra a sombra “pode deixar o semblante cansado, já que deixa os olhos chapados e sem forma”.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias: